Cerca de 20 por cento da população do concelho de Almeirim já actualizou os dados junto do Centro de Saúde da cidade, após o Câmara de Almeirim ter iniciado uma campanha para facilitar a actualização dos dados da população, com vista à vacinação contra a covid-19.

Até ao momento, já foram recebidos no Centro de Saúde de Almeirim 858 envelopes com dados de agregados familiares do concelho, o que vai facilitar os contactos da entidade da saúde para a vacinação contra a covid-19, bem como para outro tipo de contactos necessários.

“A Campanha que a Câmara está a realizar em parceria com a saúde está a ser um enorme êxito. Até ao momento cerca de 20% da população já actualizou os seus dados”, destaca Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim.

Recorde-se que, a Câmara de Almeirim disponibilizou um link no site da autarquia e começou a distribuir envelopes RSF, sem custos para os munícipes, para facilitar a actualização destes dados. Os envelopes RSF foi a forma encontrada para aqueles que tem mais dificuldade a utilizar as novas tecnologias.

Na altura, o autarca afirmava que esta campanha servia para colmatar “a falta de actualização de dados que impede por vezes o contacto com os utentes”.

O processo de actualização de dados é privado e os mesmos são enviados directamente para a autoridade de saúde local.

Leia também...

Hospitais do Médio Tejo abrem laboratórios à população para realização de testes

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou a abertura dos seus serviços de Patologia Clínica à população, e a possibilidade, mediante marcação, da…

Rio Maior, Óbidos e Caldas da Rainha reclamam novo hospital no norte do Oeste

O município de Rio Maior juntou-se hoje aos de Óbidos e das Caldas da Rainha na defesa da localização do novo hospital do Oeste…

Bombeiros de Pernes promovem dádiva de sangue

O Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes organizam uma dádiva de sangue, na quinta-feira, dia 14 de Janeiro, na sede…

Utentes do Médio Tejo exigem que urgências se mantenham abertas e lembram falta de alternativa

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reivindicou hoje que se mantenham abertos todos os serviços de urgência nos três hospitais…