A cidade de Tomar vai inaugurar, no próximo dia 27 de Fevereiro, um Centro Municipal de Marcha e Corrida. A inauguração está marcada para as 17h30, no Pavilhão Municipal da cidade.

O novo centro tem como objectivo promover a prática de marcha e da corrida junto de todos os cidadãos, contribuindo para a melhoria dos seus níveis de saúde e para o combate aos hábitos de sedentarismo, sendo uma iniciativa conjunta do Município e da Federação Portuguesa de Atletismo, que estará centralizado no pavilhão com três percursos sugeridos: a zona desportiva (percurso 1 – 1500 metros) e os caminhos da Charolinha (percurso 2 – 2000 metros) e da Cadeira d’El Rei (percurso 3 – 3000 metros), ambos na Mata dos Sete Montes.

O projecto associa-se ainda o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, numa acção pioneira a nível nacional, que irá disponibilizar um técnico fisioterapeuta para acompanhar as sessões matinais (segunda e quarta-feira das 9h30 às 11h00). À sexta-feira há uma sessão ao final do dia, das 18h30 às 20h00, acompanhada por um técnico do Município.

Os interessados podem inscrever-se directamente no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, ou através da Plataforma do PNMC.

O custo é de 10 euros por época, incluindo seguro desportivo e acesso a parcerias e descontos, acções de formação e eventos desportivos e sociais exclusivos.

Esta inscrição permite utilizar qualquer outro centro similar no país. No entanto, os percursos podem ser utilizados livremente por qualquer pessoa independentemente dessa inscrição.

Leia também...

Torreense vence em Santarém

A União Desportiva de Santarém SAD perdeu esta tarde com o Sport Clube União Torreense por 2-0, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém,…

Rui Manhoso é Sócio Honorário da FPF

A Assembleia Geral Extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol aprovou a 31 de Outubro, por unanimidade e aclamação, a atribuição do título de Sócio…

AF Santarém conta com 16 novos árbitros nos quadros

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) formou 16 novos árbitros, que vão integrar o Conselho de Arbitragem do organismo, sendo 14 deles da…

“Queremos trazer uma mudança de rumo que dê à Ginástica em Portugal um futuro promissor”

Luís Arrais, natural de Torres Novas e residente em Santarém, lançou recentemente uma candidatura à presidência da Federação de Ginástica de Portugal (FGP). Ligado…