A eslovaca Viktoria Kuzmova, primeira cabeça-de-série e 149.ª na hierarquia WTA, garantiu, a qualificação para os quartos de final do Santarém Ladies Open, ao defrontar e vencer a eslovaca Ziva Falkner, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-2.

Kuzmova, que foi 43.ª do ranking em 2019, tem conseguido mostrar o seu excelente ténis e avançar no quadro com a intenção clara de se sagrar campeã.

Porém, para que isso suceda, ainda terá que passar mais alguns exames. O próximo será bastante complicado, uma vez que terá pela frente a australiana Ellen Perez que venceu frente à sérvia Natalija Stevanovic. No entanto, convém referir que Stevanovic só hoje concluiu o encontro da ronda anterior com a italiana Dalila Spiteri, que venceu por 6-7 (6), 6-4 e 7-6 (7).

Em grande destaque esteve a experiente Pemra Ozgen. A turca de 35 anos, mostrou que quem sabe nunca esquece, e provou isso mesmo no court ante outra “veterana”, a alemã Tatjana Maria, já com 34 anos. Ozgen venceu em três partidas, por 2-6, 6-4 e 6-4, e fez a “bola do torneio” com um lob de costas que deliciou todos os que assistiram ao vivo ou através da transmissão em directo a este encontro.

Também apuradas para os quartos-de-final estão a cipriota Raluca Georgiana Serban, que bateu a francesa Salma Djoubri, por 6-2 e 7-6 (3), a russa Anastasia Tikhonova, mais forte que a britânica Eden Silva (7-5 e 6-4), a búlgara Isabella Shinikova, que interrompeu a boa prova de Alicia Barnett (Grã-Bretanha), triunfando por 2-6, 6-3 e 6-2 e a norte-americana Robin Anderson, que superou com muitas dificuldades a francesa Alice Robbe, por 4-6, 6-3 e 7-5.

O Santarém Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários e decorre até ao próximo dia 26 de Setembro. A entrada é livre.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…