A Infraestruturas de Portugal (IP), em parceria com o Museu Nacional Ferroviário e a autarquia do Entroncamento, promovem visitas guiadas aos Bairros Ferroviários do Entroncamento, no último sábado de cada mês, a partir de 25 de setembro.

A iniciativa permite visitar o Bairro da Estação, Bairro do Boneco, Bairro da Vila Verde e Bairro Camões e a primeira visita é gratuita, estando integrada nas Jornadas Europeias do Património 2021 – “Património Inclusivo e Diversificado”, que se realizam de 24 de Setembro a 3 de Outubro.

As visitas estão abertas ao público em geral e limitadas a 20 pessoas, mediante inscrição prévia através do email museu@fmnf.pt ou por telefone para o número 249 130 382. Esta actividade terá interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

A IP preparou ainda uma campanha digital, que será divulgada no dia 24 nas redes sociais da empresa, com o objectivo de promover, divulgar e partilhar conhecimento sobre o património histórico rodoferroviário sob sua gestão directa.

PUBLICIDADE

Nessa campanha serão partilhados diferentes conteúdos sobre o património histórico e cultural, com um quiz no Instagram e Facebook, que desafiará o conhecimento sobre o vasto espólio da empresa, e onde serão divulgadas fotos que, só por si, contam histórias.

Foto: Who Trips

PUBLICIDADE
Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.