Vinte e três atletas do Santarém Basket Clube foram convocados para as Selecções Distritais de Sub14 e Sub16. Estes aproveitaram este período do Carnaval para continuarem a sua preparação para as “Festas do Basquetebol” que se vão realizar, mais uma vez em Albufeira, de 3 a 7 de Abril.

Nas provas nacionais, só a equipa de Sub18 Feminina esteve envolvida com uma deslocação ao Barreiro onde defrontaram o GDESSA (78-44). Jogo difícil perante uma equipa fisicamente superior, mas onde o SBC, constituída maioritariamente por atletas Sub16, se bateu com elevado espírito de luta com os parciais de 11-12, 29-08, 22-07 e 16-17.

No escalão de Sub12, a equipa feminina foi até Gondomar participar no “4º Torneio Nacional de Clubes”, organizado pelo Club 5Basket.

Por sua vez, os rapazes participaram no “Torneio de Carnaval”, organizado pelo Sporting Clube das Caldas.

Já este ­fim-de-semana a equipa de Sub14 Feminina vai disputar com o SIMECQ um lugar no Campeonato Nacional, com o primeiro jogo a realizar-se sábado na Cruz Quebrada e no domingo em Santarém.

Leia também...

Centro Náutico de Santarém vai ser melhorado e ampliado

A Câmara Municipal de Santarém aprovou um apoio de 37 mil euros…

Inês Henriques disposta a recorrer à justiça pela integração dos 50 km marcha nos Jogos Olímpicos

A riomaiorense Inês Henriques garantiu esta segunda-feira, 11 de Março, que está…

Acelere os seus negócios com o Karting NERSANT, dia 15 de Setembro em Almeirim

O Grande Prémio Empresarial de Karting é uma das actividades de lazer…

W Shopping Scalabis Night Race 2020 adiado para 26 de Setembro

A ‘W Shopping Scalabis Night Race 2020’ foi adiada para o próximo…