O União de Santarém goleou esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, por 5-1, o Rio Maior SC, em jogo a contar para a 13.ª Jornada do Campeonato de Portugal (Série C).

Os golos scalabitanos foram apontados por Rafa Pinto (15’ (gp) e 45’+1’), Xavi (61’), Cassiano (72’) e Juan San Martim (88’).

O golo solitário do Rio Maior SC foi apontado por Ablaye Diop (32’).

Com San Martin e Tiago Baptista, dois reforços de Inverno, no onze inicial, o União começou a construir uma vitória robusta logo à passagem do primeiro quarto de hora da partida, com Tiago Baptista a ser carregado por Adriano já no interior da área riomaiorense. Rafa não desperdiçou a grande penalidade bem assinalada pelo árbitro lisboeta Miguel Silva e colocou a turma da casa em vantagem.

Aos 28 minutos, Gonçalo Tavares foge à defesa contrária pelo lado esquerdo do seu ataque e cruza para remate de primeira de Franco Almara por cima do travessão da baliza de Hélder Andrade.

Não marcou a União, marcou o Rio Maior com Diop a esgueirar-se à defensiva da casa e a rematar cruzado levando a bola a ‘beijar’ os dois postes e a entrar na baliza à guarda de Marcelo.

Um minuto para além dos 45 regulamentares o União recolocou-se em vantagem e novamente por Rafa Pinto a desviar na cara do guarda-redes adversário um cruzamento da direita do ataque unionista.

O segundo tempo começou com uma oportunidade para cada lado. Primeiro para o U. Santarém, aos 51’, com Ousmane a rematar de cabeça e o guarda-redes do Rio Maior a negar o golo ao médio, com uma excelente intervenção. Quatro minutos depois, foi a vez de Marcelo brilhar na baliza do U. Santarém a negar o golo a Alex e a assinar a defesa da tarde.

Depois disso, só deu União. Para tal muito contribuiu a velocidade de Hugo Cardoso que havia entrado ao intervalo para o corredor direito do ataque scalabitano.

Rafa, Xavi e Cardoso foram mesmo os jogadores em maior destaque durante a partida.

Xavi apontou o terceiro golo do União à passagem do minuto 61’, num remate forte à entrada da área do Rio Maior.

Aos 71’ foi a vez de Marcelo brilhar novamente na baliza scalabitana ao negar o segundo golo a Ablaye Diop, o avançado mais inconformado da turma visitante.

No minuto seguinte, Cassiano, que havia entrado aos 65’ para o lugar de Tiago Palancha, subiu mais alto e apontou de cabeça o quarto golo do União.

O estreante Juan San Martin fechou a contagem aos 88 minutos, de cabeça, magistralmente servido num cruzamento com conta peso e medida de Hugo Cardoso, a dar à vitória desta tarde do União de Santarém um tom de goleada.

No próximo domingo o União de Santarém volta a jogar em casa, no Chã das Padeiras, frente ao líder Benfica e Castelo Branco, na primeira jornada da segunda volta do campeonato.

Campo Chã das Padeiras assaltado

O Campo Chã das Padeiras foi assaltado esta madrugada.

Segundo o ‘Correio do Ribatejo’ apurou foram roubados diversos equipamentos do bar do clube, nomeadamente uma arca frigorífica e uma máquina registadora, para além de diverso equipamento de som que se encontrava na bancada coberta do campo.

Leia também...

Festas em Honra do Mártir São Sebastião de 11 a 14 de Agosto em Muge

As Festas em Honra do Mártir São Sebastião decorrem, de 11 a…

Assembleia dá luz verde a Plano Estratégico de Valorização Turística

Os deputados da Assembleia Municipal (AM) de Santarém – com excepção para…

Luís Arrais quer Federação de Ginástica a continuar a crescer

Luís Arrais quer continuar a fazer crescer a Federação de Ginástica de…

Internacionais portugueses Bebé e Tunha presentes no arranque do Vitória Futsal Cup Masters

O pivô Tunha e o guarda-redes Bebé, internacionais portugueses que este ano…