O União de Santarém goleou esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, por 5-1, o Rio Maior SC, em jogo a contar para a 13.ª Jornada do Campeonato de Portugal (Série C).

Os golos scalabitanos foram apontados por Rafa Pinto (15’ (gp) e 45’+1’), Xavi (61’), Cassiano (72’) e Juan San Martim (88’).

O golo solitário do Rio Maior SC foi apontado por Ablaye Diop (32’).

Com San Martin e Tiago Baptista, dois reforços de Inverno, no onze inicial, o União começou a construir uma vitória robusta logo à passagem do primeiro quarto de hora da partida, com Tiago Baptista a ser carregado por Adriano já no interior da área riomaiorense. Rafa não desperdiçou a grande penalidade bem assinalada pelo árbitro lisboeta Miguel Silva e colocou a turma da casa em vantagem.

Aos 28 minutos, Gonçalo Tavares foge à defesa contrária pelo lado esquerdo do seu ataque e cruza para remate de primeira de Franco Almara por cima do travessão da baliza de Hélder Andrade.

Não marcou a União, marcou o Rio Maior com Diop a esgueirar-se à defensiva da casa e a rematar cruzado levando a bola a ‘beijar’ os dois postes e a entrar na baliza à guarda de Marcelo.

Um minuto para além dos 45 regulamentares o União recolocou-se em vantagem e novamente por Rafa Pinto a desviar na cara do guarda-redes adversário um cruzamento da direita do ataque unionista.

O segundo tempo começou com uma oportunidade para cada lado. Primeiro para o U. Santarém, aos 51’, com Ousmane a rematar de cabeça e o guarda-redes do Rio Maior a negar o golo ao médio, com uma excelente intervenção. Quatro minutos depois, foi a vez de Marcelo brilhar na baliza do U. Santarém a negar o golo a Alex e a assinar a defesa da tarde.

Depois disso, só deu União. Para tal muito contribuiu a velocidade de Hugo Cardoso que havia entrado ao intervalo para o corredor direito do ataque scalabitano.

Rafa, Xavi e Cardoso foram mesmo os jogadores em maior destaque durante a partida.

Xavi apontou o terceiro golo do União à passagem do minuto 61’, num remate forte à entrada da área do Rio Maior.

Aos 71’ foi a vez de Marcelo brilhar novamente na baliza scalabitana ao negar o segundo golo a Ablaye Diop, o avançado mais inconformado da turma visitante.

No minuto seguinte, Cassiano, que havia entrado aos 65’ para o lugar de Tiago Palancha, subiu mais alto e apontou de cabeça o quarto golo do União.

O estreante Juan San Martin fechou a contagem aos 88 minutos, de cabeça, magistralmente servido num cruzamento com conta peso e medida de Hugo Cardoso, a dar à vitória desta tarde do União de Santarém um tom de goleada.

No próximo domingo o União de Santarém volta a jogar em casa, no Chã das Padeiras, frente ao líder Benfica e Castelo Branco, na primeira jornada da segunda volta do campeonato.

Campo Chã das Padeiras assaltado

O Campo Chã das Padeiras foi assaltado esta madrugada.

Segundo o ‘Correio do Ribatejo’ apurou foram roubados diversos equipamentos do bar do clube, nomeadamente uma arca frigorífica e uma máquina registadora, para além de diverso equipamento de som que se encontrava na bancada coberta do campo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.