A Câmara de Santarém proporcionou ontem, dia 14 de Fevereiro, um Dia de São Valentim diferente para cerca de 250 idosos, na Casa do Campino.

Esta iniciativa, que faz parte do Plano de Acção Anual do Grupo Interinstitucional de Apoio a Pessoas Idosas do Concelho de Santarém (GIAIS), do qual o Município é a entidade coordenadora, integrou a actividade Chá Dançante e permitiu, uma vez mais, a partilha e o convívio interinstitucional, promovendo um envelhecimento activo e com qualidade. O GIAIS pretende ainda ser um espaço de partilha, de divulgação e de reflexão no que concerne às boas práticas ligadas à anciania.

O Chá Dançante foi a primeira actividade de 2019 e participaram Centro de Apoio à Família de Abitureiras, Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, Centro de Solidariedade Social N. Sra. Luz, Centro Social da Freguesia da Moçarria, Centro Social Interparoquial de Santarém, Centro Social Paroquial Sta. Marta de Alcanhões, Centro Social Serra do Alecrim, Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Santa Casa da Misericórdia de Santarém e Lar Fonte Serrã.

A próxima iniciativa realiza-se no dia 01 de Março, com um Baile de Carnaval, na Casa do Campino.

Leia também...

Diques da região reabilitados

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou, no dia 10 de Janeiro,…

Último forno romano do Porto Alto foi destruído

O último forno do Telhal de origem romana na Estrada de Palhavã,…
Foto de Arquivo

Colisão provoca um ferido na Romeira

Um ferido ligeiro é o resultado de uma colisão entre dois veículos…

“Não abdico do papel que quero ter na sociedade”

Um tetraplégico tornou-se um dos mais emblemáticos activistas dos direitos dos deficientes.…