O Município de Sardoal tem assumido a divulgação do seu património cultural e artístico como importante pilar estratégico no desenvolvimento turístico do Concelho e subsequente crescimento sócio-ecónomico. Foi neste contexto que surgiu o concurso de pintura “À Descoberta do Mestre”, cuja 3.ª edição decorre este ano, subordinado ao tema “Novos Caminhos”.

A manifestação de intenção de participação no concurso deverá ser feita através do envio da ficha de candidatura até 31 de maio de 2019. O júri é composto por Laura Afonso, personalidade com estreita ligação ao panorama artístico nacional; Carlos Vicente, coordenador do Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha; e Rita Vieira, Doutorada em Belas-Artes – Desenho. 

Promovido pela Câmara Municipal de Sardoal, o concurso de pintura “À Descoberta do Mestre” pretende promover e divulgar a pintura enquanto recurso de expressão artística, estabelecendo uma estreita relação com a herança histórica e cultural legada pelos pintores manuelinos, Manuel Vicente e Vicente Gil, tradicionalmente reconhecidos como “Mestre de Sardoal”, cujas Tábuas se encontram na Igreja Matriz de Sardoal e que se assumem como motivo de elevado interesse por marcarem a transição do estilo gótico para o renascentista em Portugal.

Todas as informações relativas ao concurso, assim como o formulário da ficha de candidatura e regulamento estão disponíveis em www.cm-sardoal.pt, podendo também ser solicitados no Serviço de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Sardoal.

Leia também...

Incubadora de empresas nasce em Alcanena

Com o objectivo de apoiar o empreendedorismo e a criação de empresas,…

Futsal do Vitória Clube de Santarém apresenta nova coordenação técnica

O Vitória Clube de Santarém anunciou oficialmente que contará, em 2023/24, com…

Saberes e sabores de Portugal servem-se em Santarém de 18 a 28 de Novembro

De 18 a 28 de Novembro, a Casa do Campino, em Santarém,…

Mercado Municipal não será transformado num supermercado

O presidente da Câmara Municipal de Santarém desmentiu, “categoricamente”, na última sessão…