De 18 a 28 de Novembro, a Casa do Campino, em Santarém, volta a receber mais uma edição do Festival Nacional de Gastronomia.

O ‘Pai’ de todos os festivais gastronómicos do País prepara uma edição especial para assinalar os seus 40 anos de vida, tendo como lema “Venha descobrir Santarém enquanto prova Portugal!”

Durante a apresentação oficial do programa, o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, frisou a importância deste certame para Santarém, considerando a gastronomia uma oportunidade de aglutinar fluxos turísticos no concelho.

PUBLICIDADE

“O Festival Nacional de Gastronomia é dos festivais mais premiados ao nível da gastronomia e que traz todos os anos muitos milhares de visitantes a Santarém. O Festival é uma marca do nosso concelho, uma marca nacional: temos o único Festival de Gastronomia que é verdadeiramente nacional. E, mais uma vez, apresentamos um leque de ofertas muito representativas daquilo que é a nossa gastronomia, a mais tradicional e a do futuro”, afirmou ao nosso jornal.

Com um programa recheado de “saberes e sabores” da gastronomia nacional, a Casa do Campino será ainda palco de concertos e muita animação.

Recorde-se que, recentemente, o site de viagens Big 7 Travel (bigseventravel.com) colocou o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém entre os 25 melhores festivais gastronómicos de Outono na Europa.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 12 de Novembro

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…