39 antigos e actuais elementos dos Bombeiros Municipais de Santarém foram condecorados na terça-feira, 10 de Dezembro, na sessão solene comemorativa do 189º aniversário da corporação que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Santarém.

A cerimónia iniciou com a formatura de guarda de honra a Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, ao Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, a Paulo Ferreira, 2º Comandante Operacional Distrital e a José Salvado, Vice-Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém.

Seguiu-se depois a cerimónia no Salão Nobre da Câmara de Santarém, onde a Liga dos Bombeiros Portugueses condecorou os vários elementos de uma das corporações mais antigas do país com medalhas de assiduidade grau cobre, prata e ouro.

Na mesma cerimónia, a Liga dos Bombeiros Portugueses atribuiu o Crachá de Ouro ao Município de Santarém, um distinção que tem por finalidade galardoar a prática de actos e/ou serviços relevantes de inquestionável contributo para a dignificação da Causa dos Bombeiros.

Esta cerimónia de condecoração que premeia o trabalho desenvolvido em prol do cidadão e no socorro às populações.

Leia também...

Recolha no Correio do Ribatejo atraiu sangue novo para o movimento da dádiva

Onze jovens realizaram esta sexta-feira, dia 13, pela primeira vez, uma dádiva de sangue, numa acção promovida pelo Grupo de Dadores de Sangue de…

Aluno do curso da PSP que decorre em Torres Novas expulso por post ofensivo nas redes sociais

Um aluno do curso de formação de agentes da PSP, na escola prática da Polícia de Segurança Pública de Torres Novas, está a ser…

Incêndio em camião corta circulação na A23

O incêndio na galera de um camião que transportava carvão vegetal obrigou esta quinta-feira, 27 de Fevereiro, ao corte da circulação entre os dois…

Moita Flores investigado por corrupção

O ex-presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, está a ser investigado por suspeitas de corrupção. Em causa estão transferências de verbas de…