Após dois anos de suspensão devido às restrições provocadas pela pandemia Covid-19, o Rugby Clube de Santarém (RCS) voltou a organizar o Convívio Cidade de Santarém, destinado aos atletas dos escalões de formação entre os 6 e 12 anos, no campo da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.

Para além do RCS o convívio contou com mais 10 equipas, oriundas de vários pontos do País e que encheram o campo de RCS com mais de 500 pessoas, entre os quais cerca de 300 atletas, que estiveram desde as 9h30 em vários jogos, treinadores, pais e muitos adeptos da modalidade.

Um dos momentos altos deste 3º Convívio foi a apresentação do símbolo da Paz humano, construído no centro do campo, pelos atletas e dirigentes. Um momento de muita emoção e onde os pequenos jogadores de rugby homenagearam e enalteceram a Paz, mostrando que o desporto e, em particular, o rugby é um factor fundamental para fomentar este espírito.

“A organização de 3º Convívio Cidade de Santarém foi considerada de excelência pela generalidade dos participantes, muito deles apresentando já a inscrição formal, para o próximo ano”, refere o clube escalabitano em comunicado.

“É também facto de realce, apesar de estarmos a falar de um convívio, que o Rugby Clube de Santarém mostrou uma excelente forma, com muitos atletas inscritos e que traduz o excelente trabalho que tem sido realizado ao nível de formação e que abre ótimas perspectivas para o futuro do RCS”, conclui a mesma nota.

Menos feliz esteve a equipa sénior do RCS que, no mesmo dia, se deslocou aos Arcos de Valdevez para disputar o 2º jogo da final four e, no qual, não conseguiu ir além de uma derrota por 20-17. Um jogo muito disputado, com um campo muito pesado e em que a equipa do Santarém esteve, praticamente, sempre na frente do marcador, mas que permitiu ao adversário, a poucos minutos do términos da partida, virar o resultado.

Neste momento continua tudo em aberto para o RCS, mas outro mau resultado pode significar a não ida à final nacional e não revalidação da disputa do título Nacional, tal como no ano transacto.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…