O Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Vale do Brejo, pertencente à Freguesia de Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja, vai realizar a quadragésima edição do seu Festival Nacional de Folclore, no próximo dia 28 de Julho, Sábado.

Neste encontro de etnografia, que animará a localidade com as danças e os cantares típicos de algumas regiões do país, juntar-se-ão ao Rancho “Os Camponeses” de Vale do Brejo, o Rancho Folclórico de N. Sra. do Monte de Pedroso (Vila Nova de Gaia), o Rancho Folclórico “As Salineiras de Lavos” (Figueira da Foz), o Rancho Folclórico de S. Miguel do Milharado (Mafra) e o Rancho Folclórico de Pedreiras (Porto de Mós).

A recepção aos grupos e a apresentação de boas-vindas terá lugar pelas 17h00, no salão da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima. O evento prosseguirá com um jantar de convívio entre os grupos na Escola Básica de Vale-Aveiras, às 18h30. Para as 20h30 esta marcado um desfile pelas principais ruas de Vale do Brejo, seguindo-se a actuação dos cinco grupos com início previsto para as 21h30.

PUBLICIDADE

O 40º Festival Nacional de Folclore de Vale do Brejo conta com diversos apoios, entre os quais da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e da Câmara Municipal de Azambuja.

PUBLICIDADE
Leia também...

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Conservatório de Música de Santarém cria programa de formação em dança

O Conservatório de Música de Santarém iniciou este ano lectivo um programa…

Visitas ao Castelo de Almourol suspensas devido ao elevado caudal do Rio Tejo

A Câmara Municipal da Barquinha decidiu suspender, a partir de hoje e…

FOTOS | Marquês de Sá da Bandeira homenageado no 145º aniversário da sua morte

Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, também conhecido como Marquês de Sá…