O Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Vale do Brejo, pertencente à Freguesia de Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja, vai realizar a quadragésima edição do seu Festival Nacional de Folclore, no próximo dia 28 de Julho, Sábado.

Neste encontro de etnografia, que animará a localidade com as danças e os cantares típicos de algumas regiões do país, juntar-se-ão ao Rancho “Os Camponeses” de Vale do Brejo, o Rancho Folclórico de N. Sra. do Monte de Pedroso (Vila Nova de Gaia), o Rancho Folclórico “As Salineiras de Lavos” (Figueira da Foz), o Rancho Folclórico de S. Miguel do Milharado (Mafra) e o Rancho Folclórico de Pedreiras (Porto de Mós).

A recepção aos grupos e a apresentação de boas-vindas terá lugar pelas 17h00, no salão da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima. O evento prosseguirá com um jantar de convívio entre os grupos na Escola Básica de Vale-Aveiras, às 18h30. Para as 20h30 esta marcado um desfile pelas principais ruas de Vale do Brejo, seguindo-se a actuação dos cinco grupos com início previsto para as 21h30.

O 40º Festival Nacional de Folclore de Vale do Brejo conta com diversos apoios, entre os quais da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e da Câmara Municipal de Azambuja.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.