Os melhores atletas nacionais de duatlo e triatlo estão de regresso a Rio Maior.  É já no dia 2 de Fevereiro que a 6ª edição do Duatlo regressa às estradas da cidade de Rio Maior, com provas do Campeonato Nacional de Clubes, Campeonato Nacional Universitário e Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores.

A competição vai decorrer durante a tarde, com partida feminina às 15:30 e masculina às 15:40, percorrendo algumas das ruas centrais da cidade e zona das Marinhas do Sal. No período entre as 13:30 e as 18:00, as referidas ruas vão estar condicionadas ao trânsito.

A partida e parque de transição serão novamente localizadas na zona norte do Pavilhão Multiusos. A prova terá início com o primeiro segmento de corrida na Av. Mário Soares, percorrendo a Av. Marechal Humberto Delgado, Av. Paulo VI, Estrada das Marinhas e Av. Mário Soares, passando junto às Escolas Profissional e Secundária, Pavilhão Polidesportivo e Central Rodoviária.

O parque de transição, para o segmento de ciclismo, vai estar localizado entre o Pav. Multiusos e a Av. Mário Soares, com o percurso a seguir pela Av. João Afonso Calado da Maia, Av. João Ferreira da Maia, Av. João Paulo VI, Marinhas do Sal, Caniceira e Av. Mário Soares novamente, seguindo-se uma transição para fecho da prova em corrida, conforme o percurso inicial.

A meta este ano vai ficar junto ao Multiusos na rua a poente do pavilhão.

Esta é uma organização da Desmor EM, SA, Câmara Municipal de Rio Maior, contando com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, o apoio da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e da FADU – Federação Académica do Desporto Universitário.

São esperados mais 300 participantes, numa prova que terá as distâncias de sprint de 5133 metros, 18697 metros de ciclismo e 2500 metros de corrida.

Leia também...

Recolha de donativos nas farmácias beneficia os ribatejanos mais afectados pela pandemia

Este Natal, pelo quarto ano consecutivo irá decorrer nas Farmácias do distrito…

Bispo auxiliar do Porto preside peregrinação internacional em Fátima

O bispo auxiliar do Porto, Vitorino Soares, preside a Peregrinação Internacional Aniversária…

Rio Maior cumpre Luto Municipal pelo falecimento de Manuel Sequeira Nobre

O presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, decretou…

“Santareno é um legado da cultura universal”

Bernardo Santareno escrevia muitas vezes a pensar que as suas peças nunca…