Foto ilustrativa

O bispo auxiliar do Porto, Vitorino Soares, preside a Peregrinação Internacional Aniversária de Julho, que tem início hoje à noite e é a segunda do ano com a presença de peregrinos desde que surgiu a pandemia de covid-19.

Segundo o Santuário de Fátima, o programa da peregrinação de Julho – que celebra a terceira “aparição” de Nossa Senhora na Cova da Iria – mantém o formato de maio e de Junho.

Esta peregrinação “tem por base a narrativa contada por Lúcia a partir do diálogo com Nossa Senhora e, nela, há quatro momentos principais”, explica.

Esses momentos são “o pedido de Nossa Senhora de voltarem, no dia 13 seguinte, a insistência na oração do terço, para o abrandamento da guerra, os pedidos da Lúcia para a cura de algumas pessoas próximas e a promessa de Nossa Senhora de fazer um milagre, em Outubro, para que todos acreditassem”, acrescenta.

A peregrinação começa às 21:30 de hoje, com a oração do terço, seguindo-se a procissão das velas e a celebração da palavra, no altar do recinto.

Na segunda-feira, às 09:00, reza-se o terço e, de seguida, realiza-se a missa internacional, no recinto de oração, com a bênção dos doentes. A peregrinação termina com a procissão do adeus.

Leia também...

Municípios com actividade taurina exigem mesmo tratamento que outras actividades

Os Municípios com Atividade Taurina exigem ao Governo que os espectáculos tauromáquicos…
Foto ilustrativa

Santarém entre os distritos em que o plano distrital de combate foi apresentado no prazo

Pelo menos metade dos planos operacionais distritais de combate a incêndios rurais…

Empresa Avipronto concluiu testes aos 200 trabalhadores

Os testes à covid-19 aos cerca de 200 trabalhadores da empresa Avipronto,…

Governo reconhece como catástrofe natural fogos de Vila de Rei e Mação

O Governo reconheceu como catástrofe natural o incêndio que atingiu diversas freguesias…