Um incêndio na cave de um prédio de habitação obrigou na terça-feira, 26 de Fevereiro, à evacuação de 60 pessoas, na cidade de Ourém.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para este incêndio foi dado pelas 22h51 e consumiu vários materiais de eventos (balões, garrafas de hélio e material pirotécnico) que se encontravam numa garagem do edifício. Segundo a mesma fonte não há registo de feridos provocados pelo incêndio mas devido ao fumo intenso que se fazia sentir as pessoas foram evacuadas para casa de familiares e pelo menos três famílias pernoitaram no Pavilhão Municipal da Escola Secundária de Ourém, onde os serviços de Protecção Civil disponibilizaram colchões e cobertores.

Os habitantes do prédio aguardam a investigação das causas do fogo para voltar às suas habitações.

No local estiveram 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ourém apoiados por seis viaturas. Os Serviços de Protecção Civil da Câmara Municipal de Ourém e a PSP estiveram no local.

(foto ouremnews)

Leia também...

Detido suspeito de violência doméstica que agredia a companheira e ameaçava matar a filha de 3 meses

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Santarém deteve um homem de 32 anos pelo crime de violência…

Furto no Hospital de Santarém rende 40 mil euros em material médico

Quatro homens conseguiram furtar cerca de 40 mil euros em material médico no Hospital de Santarém fazendo-se passar por pacientes da unidade hospitalar. O…

Presidente da Câmara de Alcanena apresenta queixa-crime por ameaça e difamação

Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena e também presidente Conselho de Administração da AQUANENA, apresentou uma queixa-crime contra desconhecidos por ameaça e…

Fogo em Ourém já está em fase de resolução

O incêndio que lavra no concelho de Ourém já está em fase de resolução, confirmou hoje fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro…