Um incêndio na cave de um prédio de habitação obrigou na terça-feira, 26 de Fevereiro, à evacuação de 60 pessoas, na cidade de Ourém.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para este incêndio foi dado pelas 22h51 e consumiu vários materiais de eventos (balões, garrafas de hélio e material pirotécnico) que se encontravam numa garagem do edifício. Segundo a mesma fonte não há registo de feridos provocados pelo incêndio mas devido ao fumo intenso que se fazia sentir as pessoas foram evacuadas para casa de familiares e pelo menos três famílias pernoitaram no Pavilhão Municipal da Escola Secundária de Ourém, onde os serviços de Protecção Civil disponibilizaram colchões e cobertores.

Os habitantes do prédio aguardam a investigação das causas do fogo para voltar às suas habitações.

No local estiveram 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ourém apoiados por seis viaturas. Os Serviços de Protecção Civil da Câmara Municipal de Ourém e a PSP estiveram no local.

(foto ouremnews)

Leia também...

VÍDEO | Luisão emocionado por ser patrono do Tejo Cup

O ex-futebolista Luisão é o padrinho da sétima edição da Tejo Cup, que decorre até dia 1 de Maio, nos campos de futebol do…

Ex-ministro da Defesa quer que António Costa seja ouvido no caso de Tancos

O ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes, acusado no caso de Tancos, requereu que o primeiro-ministro, António Costa, seja ouvido como testemunha na instrução do…

Último forno romano do Porto Alto foi destruído

O último forno do Telhal de origem romana na Estrada de Palhavã, em Porto Alto, concelho de Benavente, foi destruído recentemente para dar lugar…

Empresa de Torres Novas está a produzir 75 mil garrafas de álcool por dia

A empresa Manuel Vieira & Ca, com sede em Torres Novas, uma das empresas líder do mercado de embalamento de álcool em Portugal, está…