Um incêndio na cave de um prédio de habitação obrigou na terça-feira, 26 de Fevereiro, à evacuação de 60 pessoas, na cidade de Ourém.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para este incêndio foi dado pelas 22h51 e consumiu vários materiais de eventos (balões, garrafas de hélio e material pirotécnico) que se encontravam numa garagem do edifício. Segundo a mesma fonte não há registo de feridos provocados pelo incêndio mas devido ao fumo intenso que se fazia sentir as pessoas foram evacuadas para casa de familiares e pelo menos três famílias pernoitaram no Pavilhão Municipal da Escola Secundária de Ourém, onde os serviços de Protecção Civil disponibilizaram colchões e cobertores.

Os habitantes do prédio aguardam a investigação das causas do fogo para voltar às suas habitações.

No local estiveram 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ourém apoiados por seis viaturas. Os Serviços de Protecção Civil da Câmara Municipal de Ourém e a PSP estiveram no local.

(foto ouremnews)

Leia também...

Presidente da RUTIS eleito para o Conselho Económico e Social

Luís Jacob, presidente da RUTIS (Associação Rede de Universidades de Terceira Idade) foi eleito como membro da efectivo do Conselho Económico e Social (CES) na área…

Prisão preventiva para suspeito de atear fogos em Rio Maior

Um homem de 62 anos foi detido por suspeita de ter ateado dois incêndios florestais na passada segunda-feira em Rio Maior, tendo ficado em…

Lezíria só vai aplicar redução do tarifário nos transportes a partir de Maio

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria só vai aplicar a redução de tarifário nos transportes públicos a partir de maio, por terem surgido, “à última…

Irmãos de Rio Maior em prisão preventiva por violência doméstica contra a mãe

Dois irmãos, de 49 e 51 anos, estão em prisão preventiva, depois de terem sido detidos, no concelho de Rio Maior, pelo crime de…