Um incêndio na cave de um prédio de habitação obrigou na terça-feira, 26 de Fevereiro, à evacuação de 60 pessoas, na cidade de Ourém.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para este incêndio foi dado pelas 22h51 e consumiu vários materiais de eventos (balões, garrafas de hélio e material pirotécnico) que se encontravam numa garagem do edifício. Segundo a mesma fonte não há registo de feridos provocados pelo incêndio mas devido ao fumo intenso que se fazia sentir as pessoas foram evacuadas para casa de familiares e pelo menos três famílias pernoitaram no Pavilhão Municipal da Escola Secundária de Ourém, onde os serviços de Protecção Civil disponibilizaram colchões e cobertores.

Os habitantes do prédio aguardam a investigação das causas do fogo para voltar às suas habitações.

No local estiveram 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ourém apoiados por seis viaturas. Os Serviços de Protecção Civil da Câmara Municipal de Ourém e a PSP estiveram no local.

(foto ouremnews)

Leia também...

Municípios com actividade taurina reclamam IVA reduzido nas touradas

Os municípios com actividade taurina querem que a alteração da aplicação da taxa de IVA nos espectáculos de tauromaquia, que consta da proposta de…

Caroletta e Isaac Pimenta reeditam “batalha” do programa The Voice Portugal um ano depois

No passado dia 20 de Setembro, o músico escalabitano Isaac Pimenta lançou o seu primeiro EP a solo com 4 faixas, intitulado “Segredos”. A…

Despiste provoca dois feridos na passagem de nível nas Assacaias

Um despiste de uma viatura ligeira de mercadorias provocou dois feridos ligeiros junto à passagem de nível nas Assacaias, Santarém. Segundo apurou o Correio…

Central do Pego pode operar após 2021 se houver decisão política – Endesa

O presidente da Endesa Portugal defende que a central do Pego, no distrito de Santarém, tem condições para continuar a operar depois de 2021,…