Para reforçar o ambicioso plano de expansão da JYSK, com a abertura de mais lojas em Espanha e Portugal, a cadeia internacional de retalho irá reforçar a sua configuração logística com um novo centro de distribuição em Almenara, a sul de Castellón, Espanha.

Em setembro, a JYSK alcançou um marco com 150 lojas em Espanha e Portugal. O objetivo para o corrente ano fiscal é abrir mais de 30 novas lojas e atualizar cerca de 20 lojas já existentes para o mais recente conceito.

A fim de apoiar este ambicioso crescimento, a JYSK adquiriu um lote com 274 000 metros quadrados em Almenara, Comunidade Valenciana, ao grupo familiar espanhol Bertolin. Aqui, a empresa internacional de retalho irá construir um novo centro de distribuição de vanguarda, para efetuar a entrega de produtos às lojas e diretamente aos clientes em Espanha e Portugal.

“O nosso novo centro de distribuição em Almenara será o próximo passo para fortalecer a nossa configuração logística. Em novembro do ano passado, inaugurámos o mais recente centro de distribuição na Hungria, e estamos a planear mais um nos Países Baixos. Graças ao nosso contínuo crescimento é necessário investir em mais capacidade logística para que possamos continuar a entregar aos nossos clientes as nossas fantásticas ofertas escandinavas.” Afirma Ole Thomsen, EVP Logistics JYSK.

O novo centro de distribuição em Espanha será semelhante ao da imagem, que corresponde ao centro logístico planeado para os Países Baixos.

Novo posto de trabalho para 250 funcionários

O novo centro de distribuição será semelhante ao que está atualmente planeado para os Países Baixos, que inclui dois armazéns de estantes altas e vários pontos para carregar e descarregar camiões. Os armazéns de estantes altas beneficiam de uma capacidade para cerca de 150 000 locais de paletes para produtos. O telhado também estará equipado com painéis solares para fornecer energia às instalações.

Adicionalmente, os edifícios incluem espaço para os escritórios da sede da JYSK Espanha e Portugal. A JYSK tem expetativa de que o centro de distribuição e a sede se tornarão o novo local de trabalho para aproximadamente 250 colaboradores. Em ambos os países, Espanha e Portugal, a JYSK emprega atualmente 1400 pessoas com 128 lojas em Espanha e 25 lojas em Portugal.

O novo centro de distribuição deverá estar concluído em 2027/28. Até lá, o atual centro de distribuição e sede localizado em Cheste, oeste de Valencia, permanecerá como está.

Factos

  • Para dar apoio ao ambicioso plano de crescimento em Espanha e Portugal, a cadeia internacional de retalho JYSK construirá um novo centro de distribuição em Almenara, Comunidade Valenciana, Espanha
  • A JYSK adquiriu um lote de 274 000 metros quadrados ao Grupo Bertolin, onde ficará localizado o centro de distribuição com capacidade para 150 000 paletes.
  • A construção deverá estar concluída 2027/28, data na qual o atual centro de distribuição e sede em Cheste serão transferidos para Almenara.
Leia também...

Doze distritos do continente sob aviso laranja devido à chuva na terça-feira

Doze distritos de Portugal continental vão estar na terça-feira sob aviso laranja,…

Comissão de Festas de Amiais de Baixo recebe apoio Municipal

A Comissão de Festas de Amiais de Baixo vai receber um apoio…

Cabaz de produtos alimentares aumentou quase 7 euros com fim do IVA zero

O fim do IVA zero trouxe uma subida do preço da generalidade…
Imagem ilustrativa

Fogo em Ourém volta a reacender-se e há um novo foco no concelho

O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Espite, no concelho de Ourém,…