O conjunto Del’art Ensemble leva «A Música quando nasce é para todos» à Igreja de Alcorochel no próximo domingo, dia 1 de outubro, a partir das 17h30. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete na bilheteira do Teatro Virgínia ou, no local do espetáculo, duas horas antes do mesmo.

Com este concerto, o Conservatório de Música do Choral Phydellius e o Teatro Virgínia propõem o terceiro e último episódio de concertos camerísticos de 2023, levando música de câmara referencial a lugares e espaços emblemáticos e relevantes das freguesias do concelho de Torres Novas.

Em janeiro aconteceu 4 Tubos – quinteto de metais, na Alcaidaria do Castelo; em maio, Quarteto de Cordas com Clarinete, na Igreja de Chancelaria; em outubro, no Dia Mundial da Música, acontecerá então o “terceiro episódio”, pelo quinteto clássico do ‘Del’ Arte Ensemble’, na Igreja de Alcorochel.

Flauta, oboé, clarinete, trompa e fagote serão os protagonistas dos cambiantes de solos e fusões temáticas, tímbricas e harmónicas, interpretados por cinco músicos consagrados nas respetivas disciplinas instrumentais.

Esta tríade de aparições de agrupamentos de câmara é uma semente artística diferenciadora que propõe proximidade e acena à continuidade.

Leia também...

Parque Radical de Abrantes reabriu após intervenção de requalificação

Concluídas as obras de requalificação, o Parque Radical de Abrantes voltou esta…

Utentes do Estuário do Tejo pedem ao Governo mais médicos de família

Representantes de utentes de saúde dos concelhos de Vila Franca de Xira,…

Quatro condutores detidos pela PSP por condução em estado de embriaguez

A Polícia de Segurança Pública deteve 10 pessoas, entre os dias 19 a 25 de…

Março é ‘Mês da Enguia’ em Salvaterra de Magos

A 28ª edição do ‘Mês da Enguia’ em Salvaterra de Magos foi…