O XXV Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), recentemente realizado em Aveiro, decorreu sob o signo da eleição dos novos dirigentes desta importante associação de autarcas, tendo a socialista Luísa Salgueiro, presidente do Município de Matosinhos, assumido a presidência do Conselho Directivo da ANMP, enquanto o social-democrata Carlos Moedas foi eleito para o cargo de presidente da Mesa do Congresso e o comunista Jorge Pinto para a presidência do Conselho Fiscal.

Para ler este artigo completo necessita de ser assinante online

Leia também...

A cultura Nipónica… Por Ricardo Segurado

Tal como em tantos outros eventos em que nós Ocidentais participamos juntamente com o Japão, o Mundial de Futebol, a decorrer no Qatar, volta…

‘Crime sem rosto nem alma’, por Antunes Gaspar

Cibercrime é o nome dado aos crimes cibernéticos que envolvam qualquer atividade ou prática ilícita na rede. Essas práticas podem envolver invasões de sistema,…

‘Morrer de Amor’, por Teresa Lopes Moreira

Este fim-de-semana cumpre-se o ritual secular de homenagear os defuntos. Os cemitérios vão receber as flores saudosas daqueles que os visitam. Infelizmente, a maioria…

“Nem novelas, nem novelos”, por Miguel Castanho

Nas telenovelas é vulgar ter as personagens exclusivamente boas e as personagens exclusivamente más. Simplifica o desenrolar da história e facilita o seu desfecho.…