O XXV Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), recentemente realizado em Aveiro, decorreu sob o signo da eleição dos novos dirigentes desta importante associação de autarcas, tendo a socialista Luísa Salgueiro, presidente do Município de Matosinhos, assumido a presidência do Conselho Directivo da ANMP, enquanto o social-democrata Carlos Moedas foi eleito para o cargo de presidente da Mesa do Congresso e o comunista Jorge Pinto para a presidência do Conselho Fiscal.

Para ler este artigo completo necessita de ser assinante online

Leia também...

Joaquim Veríssimo Serrão na estante da História

Pedro Miranda Albuquerque – Historiador Vemos o Mundo pelos nossos olhos, e a nossa história pessoal é a história possível, aquela de que nos…

‘Racionalidade, precisa-se’, por Pedro Carvalho

Na semana passada, assistimos em todas as televisões e meios de comunicação em geral ao desfiar de toda uma panóplia de análises levadas a…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: “Sociedade da Ecranvidência” reforça papel do jornalismo

O nome de código espalha-se por todo o mundo. Arrasa. Silencia. Fecha. Devasta. Amedronta. Afasta. Mata. Invisivelmente. Não é filme. O nanomonstro inomivável existe.…

‘Carta à minha mãe’, por Pedro Carvalho

Querida mãe,Desde o dia 20 de agosto de 2017, aconteceram muitas coisas na nossa família, no país e no mundo. O teu neto Afonsinho…