O XXV Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), recentemente realizado em Aveiro, decorreu sob o signo da eleição dos novos dirigentes desta importante associação de autarcas, tendo a socialista Luísa Salgueiro, presidente do Município de Matosinhos, assumido a presidência do Conselho Directivo da ANMP, enquanto o social-democrata Carlos Moedas foi eleito para o cargo de presidente da Mesa do Congresso e o comunista Jorge Pinto para a presidência do Conselho Fiscal.

Para ler este artigo completo necessita de ser assinante online

Leia também...

Uma «Festa Redonda» da Terceira no CCB de Lisboa

António Valdemar, Luísa Costa e Luiz Fagundes Duarte foram os mestres-de- cerimónias da «Festa Redonda» terceirense em pleno CCB de Lisboa. O bilhete indicava…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Um combate que é de todos

A área da saúde sempre foi, para a imprensa nacional, motivo de grande debate, preferencialmente de ordem política, quer acerca das eventuais carências ou…

‘Guerra maldita’, por Pedro Carvalho

Absolutamente nada pode justificar uma guerra com estas características em pleno século XXI. Um Estado soberano que invade outro Estado soberano, sem ser em…

Projetos diferenciadores… Por Ricardo Segurado

A Escola Secundária de Sá da Bandeira, o “Liceu”, é uma instituição com quase dois séculos de história na nossa Urbe. São largas dezenas…