O XXV Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), recentemente realizado em Aveiro, decorreu sob o signo da eleição dos novos dirigentes desta importante associação de autarcas, tendo a socialista Luísa Salgueiro, presidente do Município de Matosinhos, assumido a presidência do Conselho Directivo da ANMP, enquanto o social-democrata Carlos Moedas foi eleito para o cargo de presidente da Mesa do Congresso e o comunista Jorge Pinto para a presidência do Conselho Fiscal.

Para ler este artigo completo necessita de ser assinante online

Leia também...

“Um caminho interrompido”, por Fabíola Cardoso

O primeiro ano foi complicado, porque era o primeiro: tudo novo, diferente, grande. Mas foi! O segundo… bem o segundo foi o Covid. Tod@s…

Refletir sobre o que aí vem (parte I)

Chegámos a maio e os efeitos sanitários da Pandemia estarão por ora, de acordo com o que referem os Especialistas, na fase descendente. Esta…

Visitar vírus e virtudes em Vila Viçosa

A pandemia de COVID-19 entrou de rompante nas nossas vidas e virou muitos planos do avesso. Das viagens que nos pareciam banais até aos…

‘Um olhar sobre os resultados das autárquicas no distrito’, por Hugo Costa

Esta semana retomo estas crónicas em proximidade no Jornal “Correio do Ribatejo”, após a ausência de alguns meses devido às eleições autárquicas, tema que…