O XXV Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), recentemente realizado em Aveiro, decorreu sob o signo da eleição dos novos dirigentes desta importante associação de autarcas, tendo a socialista Luísa Salgueiro, presidente do Município de Matosinhos, assumido a presidência do Conselho Directivo da ANMP, enquanto o social-democrata Carlos Moedas foi eleito para o cargo de presidente da Mesa do Congresso e o comunista Jorge Pinto para a presidência do Conselho Fiscal.

Para ler este artigo completo necessita de ser assinante online

Leia também...

‘Saber dividir um bolo’, por Pedro Carvalho

No Orçamento do Estado de cada ano são distribuídas verbas provenientes dos impostos dos portugueses pelos diversos organismos da Administração Pública.Entre os vários ministérios…

‘De Santarém ao Mundo: Territórios’, por Vítor Barreto

A palavra “território” está associada, normalmente, a poder. As relações que estabelecemos com um determinado espaço/território revelam-se, quase sempre, através da percepção de pertença.…

‘Balanço do mandato e expectativas para o novo ano’, por Fabíola Cardoso

Terminada que está a legislatura impõe-se o balanço do trabalho parlamentar. Foi uma enorme honra poder contribuir para cumprir o lema do Bloco de…

‘O Orçamento que ficará na história…’, por Ricardo Segurado

Não tenhamos dúvidas, a proposta de orçamento do Estado para o ano de 2022 ficará na História. Em primeiro lugar, porque em todos estes…