O XXV Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), recentemente realizado em Aveiro, decorreu sob o signo da eleição dos novos dirigentes desta importante associação de autarcas, tendo a socialista Luísa Salgueiro, presidente do Município de Matosinhos, assumido a presidência do Conselho Directivo da ANMP, enquanto o social-democrata Carlos Moedas foi eleito para o cargo de presidente da Mesa do Congresso e o comunista Jorge Pinto para a presidência do Conselho Fiscal.

Para ler este artigo completo necessita de ser assinante online

Leia também...

Os Cuidados Paliativos e a Comunidade

Quando há três anos iniciámos as nossas funções estávamos certos de que os cuidados paliativos eram, no panorama da saúde em Portugal, uma aposta…

Olha o IUC a 25 euros…ou não…Por Ricardo Segurado

Outubro é o mês do inicio de discussão do Orçamento do Estado.  É assim por regra. Longe vão os anos em que se assistiam…

Ainda sobre o Campo Infante da Câmara…

Vivemos com atenção e interesse as iniciativas e as propostas dos putativos candidatos à presidência da Câmara Municipal de Santarém, que neste ano assumem…

‘De Santarém ao Mundo: Territórios’, por Vítor Barreto

A palavra “território” está associada, normalmente, a poder. As relações que estabelecemos com um determinado espaço/território revelam-se, quase sempre, através da percepção de pertença.…