O XXV Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), recentemente realizado em Aveiro, decorreu sob o signo da eleição dos novos dirigentes desta importante associação de autarcas, tendo a socialista Luísa Salgueiro, presidente do Município de Matosinhos, assumido a presidência do Conselho Directivo da ANMP, enquanto o social-democrata Carlos Moedas foi eleito para o cargo de presidente da Mesa do Congresso e o comunista Jorge Pinto para a presidência do Conselho Fiscal.

Para ler este artigo completo necessita de ser assinante online

Leia também...

“Nem novelas, nem novelos”, por Miguel Castanho

Nas telenovelas é vulgar ter as personagens exclusivamente boas e as personagens exclusivamente más. Simplifica o desenrolar da história e facilita o seu desfecho.…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: “Sociedade da Ecranvidência” reforça papel do jornalismo

O nome de código espalha-se por todo o mundo. Arrasa. Silencia. Fecha. Devasta. Amedronta. Afasta. Mata. Invisivelmente. Não é filme. O nanomonstro inomivável existe.…

‘Irracionalidade inata’, por Pedro Carvalho

A Guerra na Europa é muito perigosa. Voltámos atrás muitas décadas.Todavia, a resposta da vastíssima maioria dos países à escala planetária, quer na votação…

‘A correr… até ao natal!’, por Ricardo Segurado

Há uns meses descobri um fado fantástico, magistralmente cantado pelo Camané, por sugestão de um amigo. A música é de Alain Oulman e a…