A Autogirar completou este mês 52 anos de existência. A qualidade dos serviços é destacada como a motivação principal da Autogirar: “A satisfação dos nossos clientes tem sido sempre o nosso lema, daí investirmos, permanentemente, na formação dos nossos colaboradores e em ferramentas e equipamento que nos permitem fazer bem o nosso trabalho”, afirma Maria Amélia Sousa Macedo, gerente da Autogirar.

Desde 1971 que a Autogirar mantém a representação oficial da marca NISSAN no distrito de Santarém. Quais são os principais desafios e sucessos desta parceria de longa data?

Apesar das grandes alterações de produto, esperamos continuar a representar a marca NISSAN com o mesmo desempenho, como sempre temos feito ao longo de todos estes anos.

Em 2011, a Autogirar inaugurou as suas novas instalações integradas. De que forma este passo impactou nas operações da empresa e como é que este investimento beneficiou os clientes?

Pensamos que foi um grande benefício tanto para a Autogirar como para os nossos clientes ter todo o negócio (vendas, oficina e venda de peças) centralizado numa única instalação.

A Autogirar tornou-se concessionária oficial da MITSUBISHI MOTORS e FUSO em 2014. Esta expansão impactou de que forma o portfólio de produtos e serviços oferecidos pela empresa?

Foi para nós uma grande mais valia ter a representação destas marcas, tanto ao nível das vendas, como ao nível do após venda.

A qualidade dos serviços é destacada como a motivação principal da Autogirar. Quais são as medidas ou práticas que a empresa implementa para garantir a qualidade em todos os aspectos das suas operações?

A satisfação dos nossos clientes tem sido sempre o nosso lema, daí investirmos, permanentemente, na formação dos nossos colaboradores e em ferramentas e equipamento que nos permitem fazer bem o nosso trabalho.

De que forma tem a Autogirar encarado a evolução tecnológica no sector automóvel, especialmente em relação aos veículos eléctricos e sustentabilidade ambiental?

A NISSAN foi pioneira no lançamento das viaturas 100% eléctricas e, como tal, a Autogirar acompanhou e acompanha esta grande evolução, através da preparação técnica e comercial das suas equipas, da aquisição de ferramentas especiais e da conquista dos clientes para o novo paradigma da mobilidade automóvel. Além disso, as nossas instalações passaram a estar equipadas com pontos de carregamento para viaturas eléctricas que podem ser utilizados pelos nossos clientes.

Quais são os grandes factores diferenciadores da Autogirar em termos de atendimento ao cliente? Como é que a empresa se destaca e diferencia na satisfação do cliente em comparação com as suas congéneres?

Na Autogirar, a satisfação do cliente combina, por um lado, os critérios e as políticas de qualidade das marcas que representa e, por outro a sua forma própria de estar no mundo empresarial.

A junção destes dois elementos faz com que haja procedimentos definidos, aplicados e supervisionados em cada departamento que vão de par com um relacionamento personalizado, resultante de uma interacção com os clientes assente no conhecimento e proximidade. Uma vantagem de 52 anos de actividade e do modelo empresarial familiar com raízes fortes no meio em que opera. Talvez seja sobretudo este último ponto que nos diferencia da grande maioria das nossas congéneres.

A Autogirar tem uma longa história em Santarém. Como é que a empresa se tem envolvido com a comunidade local e contribuído para o desenvolvimento da região?

Sempre que para tal somos interpelados, estamos sempre abertos a esse tipo de envolvimento que muito valorizamos. Na medida das nossas possibilidades, temos vindo a contribuir para um vasto leque de iniciativas locais e em diferentes áreas que vão desde o Desporto à Cultura. Por exemplo, este ano, entre outras, contribuímos com o empréstimo de uma viatura eléctrica para o Festival Internacional de Cinema de Santarém, cuja temática é justamente a agricultura e o ambiente, somos patrocinadores do Rugby Clube de Santarém e da edição de um livro de autor.

O sector automobilístico está em constante evolução. Como é que a Autogirar projecta adaptar-se e crescer no futuro, mantendo a sua posição como líder no mercado de Santarém?

O sector automobilístico está em constante evolução, aliás, sempre esteve… É verdade que estamos em tempos em que se projectam grandes mudanças, mas também é verdade que há muitas incertezas.

Desde logo, as que derivam das alterações climáticas. Contudo, acreditamos naquela máxima que diz que a “necessidade aguça o engenho” e, por isso, pensamos que o nosso papel passa por ir acompanhando, estar atento à evolução, mas sobretudo continuar a trabalhar bem.

Leia também...

Câmara de Alcanena distingue ex-Comandante Operacional

A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, procedeu, na tarde…

Rosinha nas Festas da Raposa

Como não há Santos Populares sem música pimba a autora de “Eu…

Porque é que alguns casinos online em Portugal não pagam?

Ninguém questiona que os casinos online em Portugal se tornaram um negócio…

Galeria Municipal do Entroncamento acolhe exposição de pintura de Álvaro Assunção

A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe entre os dias 15 e 28…