Um abastecimento de combustível com destino a Alpiarça foi na madrugada desta quarta-feira, 17 de Abril, alvo de escolta policial por parte das autoridades, refere um comunicado emitido pelo Ministério da Administração Interna.
O camião que abasteceu Alpiarça veio directamente de Sines, conduzido por um elemento das autoridades e escoltado pelos colegas.
O abastecimento foi efectuado neste moldes na sequência da Situação de Alerta declarada na terça-feira, 16 de Abril, pelo Ministro da Administração Interna e pelo Ministro do Ambiente e da Transição Energética. Até ao momento foram já realizadas pela Guarda Nacional Republicana e pela Polícia de Segurança Pública 24 escoltas a 67 viaturas de transporte de matérias perigosas nas regiões do Porto, Lisboa, Santarém, Setúbal e Faro.
Durante a noite do dia 16 de Abril foram assegurados 48 abastecimentos para os Aeroportos de Lisboa e Faro e para as Unidades de Abastecimento de Gás dos Hospitais de Portimão e Olhão, bem como para o concelho de Alpiarça, em veículos de transporte de mercadorias perigosas conduzidos por elementos da GNR e da PSP.
A Situação de Alerta foi declarada para o período compreendido entre o dia 16 de Abril e até às 23h59 do dia 21 de Abril de 2019, para todo o território de Portugal Continental, na sequência da constatação do incumprimento da Portaria nº117-A/2019, de 16 de Abril, que efectiva a requisição civil dos trabalhadores motoristas em situação de greve.
Foto: SIC Notícias