Foto ilustrativa

A Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo, que integra o Hospital de Vila Franca de Xira, abriu um concurso para a contratação de 42 médicos de várias especialidades, nomeadamente medicina interna, pediatria e ginecologia/obstetrícia, foi hoje divulgado.

Além do Hospital de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, a Unidade Local de Saúde (ULS) Estuário do Tejo integra também diversas unidades de cuidados de saúde primários nos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja e Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, e Benavente, no distrito de Santarém, servindo cerca de 270 mil utentes.

Em comunicado, a ULS Estuário do Tejo refere que foi publicado esta semana em Diário da República um procedimento concursal para o preenchimento de 42 vagas de médicos de várias especialidades hospitalares, nomeadamente medicina interna, pediatria, ginecologia/obstetrícia, anestesiologia, cirurgia geral, oncologia e psiquiatria.

Paralelamente, a mesma fonte indica que “nas últimas semanas foi desencadeada a contratação de oito novos médicos especialistas em Medicina Geral e da Família, que reforçarão as unidades de Cuidados de Saúde Primários dos cinco concelhos que integram a ULS.

Também recentemente no âmbito hospitalar, foram contratados três cirurgiões gerais e quatro novos médicos especialistas para o serviço de psiquiatria.

“A ULS Estuário do Tejo prossegue, assim, a sua estratégia de captação de novos recursos humanos que permitam prestar um cada melhor serviço aos seus utentes”, é sublinhando na nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

CHMT investe mais de 300 mil euros em novo equipamento para sistema AVAC

A Unidade Hospitalar de Torres Novas tem instalado um novo equipamento de…
Foto de arquivo

ULS Médio Tejo apresenta plano de acção para responder aos “desafios de saúde”

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo prevê implementar “de…

Profissionais concentrados junto ao Hospital de Vila Franca de Xira em defesa do SNS 

Dezenas de profissionais da administração pública e utentes estão desde as 11:00…

Observatório aponta falta de investimento na saúde mental e quer mais psicólogos no SNS

Portugal continua com atraso no acompanhamento da doença mental e nunca houve…