Foto ilustrativa

A Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo, que integra o Hospital de Vila Franca de Xira, abriu um concurso para a contratação de 42 médicos de várias especialidades, nomeadamente medicina interna, pediatria e ginecologia/obstetrícia, foi hoje divulgado.

Além do Hospital de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, a Unidade Local de Saúde (ULS) Estuário do Tejo integra também diversas unidades de cuidados de saúde primários nos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja e Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, e Benavente, no distrito de Santarém, servindo cerca de 270 mil utentes.

Em comunicado, a ULS Estuário do Tejo refere que foi publicado esta semana em Diário da República um procedimento concursal para o preenchimento de 42 vagas de médicos de várias especialidades hospitalares, nomeadamente medicina interna, pediatria, ginecologia/obstetrícia, anestesiologia, cirurgia geral, oncologia e psiquiatria.

Paralelamente, a mesma fonte indica que “nas últimas semanas foi desencadeada a contratação de oito novos médicos especialistas em Medicina Geral e da Família, que reforçarão as unidades de Cuidados de Saúde Primários dos cinco concelhos que integram a ULS.

Também recentemente no âmbito hospitalar, foram contratados três cirurgiões gerais e quatro novos médicos especialistas para o serviço de psiquiatria.

“A ULS Estuário do Tejo prossegue, assim, a sua estratégia de captação de novos recursos humanos que permitam prestar um cada melhor serviço aos seus utentes”, é sublinhando na nota.

Leia também...

Tertúlia e workshops marcam Semana da Saúde Mental no HDS

A Semana da Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém que se…

Centros de Saúde da Lezíria voltam a ter consultas presenciais a partir de 4 de Maio

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACES Lezíria) volta, a…
Foto de Arquivo

Empresa de prestação de serviços falsificou currículo de médicos

Processo começa a ser julgado na quarta-feira, em Santarém.

Hospitais do Médio Tejo reforçam actividade assistencial em 2021

Afluência às urgências cresceu 19% em 2021.