Foto ilustrativa

A Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo, que integra o Hospital de Vila Franca de Xira, abriu um concurso para a contratação de 42 médicos de várias especialidades, nomeadamente medicina interna, pediatria e ginecologia/obstetrícia, foi hoje divulgado.

Além do Hospital de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, a Unidade Local de Saúde (ULS) Estuário do Tejo integra também diversas unidades de cuidados de saúde primários nos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja e Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, e Benavente, no distrito de Santarém, servindo cerca de 270 mil utentes.

Em comunicado, a ULS Estuário do Tejo refere que foi publicado esta semana em Diário da República um procedimento concursal para o preenchimento de 42 vagas de médicos de várias especialidades hospitalares, nomeadamente medicina interna, pediatria, ginecologia/obstetrícia, anestesiologia, cirurgia geral, oncologia e psiquiatria.

Paralelamente, a mesma fonte indica que “nas últimas semanas foi desencadeada a contratação de oito novos médicos especialistas em Medicina Geral e da Família, que reforçarão as unidades de Cuidados de Saúde Primários dos cinco concelhos que integram a ULS.

Também recentemente no âmbito hospitalar, foram contratados três cirurgiões gerais e quatro novos médicos especialistas para o serviço de psiquiatria.

“A ULS Estuário do Tejo prossegue, assim, a sua estratégia de captação de novos recursos humanos que permitam prestar um cada melhor serviço aos seus utentes”, é sublinhando na nota.

Leia também...

Utentes da saúde do Médio Tejo apresentam propostas para “marcar agenda política”

Utentes da saúde da região do Médio Tejo apresentaram no dia 19…

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório a partir de hoje

O uso de máscaras deixou de ser hoje obrigatório, depois de ter…

V Jornadas da Associação Pediátrica Santarém Médio-Tejo reúnem duas centenas de participantes

O Convento de São Francisco, em Santarém, recebeu ontem e hoje, dias…

1.200 alunos do Concelho de Santarém fazem rastreio de daltonismo e acuidade visual

Perto de 1.200 alunos dos 3.º e 4.º anos do concelho de…