A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou a abertura do concurso para a requalificação da EN3, troço entre a Rotunda do Nicho de Riachos e o limite do concelho do Entroncamento, com um valor base de 980.500 euros.

Em comunicado divulgado, a autarquia refere que a aprovação saiu da reunião de câmara de quarta-feira, altura em que foi também aprovado o projecto de execução.

A obra vai iniciar-se na rotunda de intersecção com a EN 243 (Nicho de Riachos) e termina nas proximidades do limite com o concelho do Entroncamento, junto ao acesso a Casais Castelos, numa extensão de aproximadamente 2.260 metros.

Segundo a autarquia, a via vai beneficiar de obras em todas as ligações, no que diz respeito à pavimentação, geometria e equipamentos de sinalização e segurança, além do alargamento da faixa de rodagem a partir das larguras de bermas disponíveis.

Vão ser ainda criados passeios e ciclovias laterais, será feita a revisão das condições de atravessamento de localidades e criação de melhores condições de circulação, além da desmatação, limpeza de terrenos envolventes e beneficiação de intersecções.

Esta empreitada irá também ligar futuramente os concelhos de Torres Novas e Entroncamento a partir de ciclovia, no âmbito do “Sistema integrado de bicicletas para uso público do Médio Tejo” do Programa Operacional Regional do Centro.

Leia também...

Regeneração urbana em Abrantes com investimentos de 12 ME em curso

A Câmara Municipal de Abrantes tem em curso investimentos de 12 milhões de euros em regeneração urbana, sendo que metade do valor é destinado…

Alunos do Entroncamento realizam Intercâmbio Juvenil na Alemanha

No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento e o Município de Friedberg na Alemanha, decorreu entre os dias 5…

Última hora: Prisão preventiva para os suspeitos de tentativas de violação em Santarém

Actualizado: 22h55 Ficaram em prisão preventiva os dois suspeitos de tentativa de violação ouvidos em tribunal na tarde desta quinta-feira. Os dois indivíduos suspeitos…

Operação do SEF em Santarém identifica 150 imigrantes potenciais vítimas de tráfico de pessoas

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou 150 estrangeiros como potenciais vítimas dos crimes de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal numa…