A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou a abertura do concurso para a requalificação da EN3, troço entre a Rotunda do Nicho de Riachos e o limite do concelho do Entroncamento, com um valor base de 980.500 euros.

Em comunicado divulgado, a autarquia refere que a aprovação saiu da reunião de câmara de quarta-feira, altura em que foi também aprovado o projecto de execução.

A obra vai iniciar-se na rotunda de intersecção com a EN 243 (Nicho de Riachos) e termina nas proximidades do limite com o concelho do Entroncamento, junto ao acesso a Casais Castelos, numa extensão de aproximadamente 2.260 metros.

Segundo a autarquia, a via vai beneficiar de obras em todas as ligações, no que diz respeito à pavimentação, geometria e equipamentos de sinalização e segurança, além do alargamento da faixa de rodagem a partir das larguras de bermas disponíveis.

Vão ser ainda criados passeios e ciclovias laterais, será feita a revisão das condições de atravessamento de localidades e criação de melhores condições de circulação, além da desmatação, limpeza de terrenos envolventes e beneficiação de intersecções.

Esta empreitada irá também ligar futuramente os concelhos de Torres Novas e Entroncamento a partir de ciclovia, no âmbito do “Sistema integrado de bicicletas para uso público do Médio Tejo” do Programa Operacional Regional do Centro.

Leia também...

Transportes públicos obrigam a partir de hoje ao uso de máscaras e lotação limitada

Os transportes públicos começam esta segunda-feira, 4 de Maio, a circular com lotação máxima de dois terços da sua capacidade e os utentes têm…

Crematório de Almeirim começa a funcionar a 1 de Junho

O Crematório de Almeirim vai entrar em funcionamento a partir do próximo dia 1 de Junho, depois de terem sido realizados testes por uma…

Jovens de Samora Correia propõe criação de Banco Distrital de Voluntariado

A criação de um banco de voluntariado no distrito de Santarém é a aposta da Associação de Jovens de Samora Correia que concorreu à…

Chamusca acolhe debate nacional sobre economia circular e cooperação local e regional

“Agendas Locais” é o tema do Fórum organizado pela Associação Eco Parque do Relvão, pelo Município da Chamusca e pela NERSANT, a decorrer no…