Davide Machado e a júnior Marisa Costa vão participar de 07 a 10 de Outubro na Taça do Mundo e no campeonato da Europa de elites de orientação em BTT, que vão decorrer em Abrantes, Constância e Chamusca.

Davide Machado tem no currículo uma medalha de ouro numa Taça do Mundo e outra de bronze no Mundial de distância longa, enquanto Marisa Costa já alcançou uma prata no Europeu de jovens.

O MTBO 2021 – Médio Tejo já tem garantida a presença de 24 selecções nacionais, num total de 335 atletas que vão participar igualmente no campeonato da Europa jovens, nos escalões juvenis e juniores, bem como o campeonato do Mundo de veteranos.

O Europeu de jovens e o Mundial de veteranos arrancam em 07 de Outubro entre Santa Margarida e Constância, no dia seguinte decorre em Alcaravela a distância média de todas as competições e em 09 a prova longa, entre Arripiado e Chamusca, enquanto em 10, no tecnopólo de Abrantes, realiza-se a estafeta mista das elites, as estafetas jovens e o sprint de veteranos.

Portugal organizou o Campeonato do Mundo em 2010 em Montalegre e em 2016 em Águeda, Cantanhede e Mealhada, em 2013 promoveu a Taça do Mundo em Grândola e em 2018 em Odemira, enquanto em 2015 foi o anfitrião do Campeonato da Europa, em Idanha-a-Nova.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…