É preciso continuar a apoiar os clubes nesta época desportiva 2021-2022 com ajudas extraordinárias para fazerem face aos constrangimentos causados pelo Covid-19. Foi o que garantiu o presidente da direcção da AFS, Francisco Jerónimo, em mais uma edição do Encontro – Futebol Distrital em Debate que decorreu no sábado, 18 de setembro.

Uma reunião que marcou o arrancou da época 2021-2022 e que contou com a presença de Rui Manhoso, da direcção da Federação Portuguesa de Futebol e Jorge Maia, presidente do Conselho de Arbitragem da AFS.

Segundo Francisco Jerónimo, é por isso que a Associação de Futebol de Santarém já elencou um conjunto de medidas de apoio na redução de custos para os clubes no pagamento das cotas de filiação, inscrição, transferência e emissão de cartões de jogadores, inscrição nas provas, taxas de jogo, material desportivo e prémios de seguro dos atletas de formação, orçados em cerca de 65 mil euros.

Durante o encontro, o presidente da direcção da AFS aproveitou ainda para enaltecer o trabalho desenvolvido por Rui Manhoso na FPF e adiantar que 63% dos clubes filiados na Associação, submeteram a sua candidatura ao programa Reativar Desporto, colocando Santarém em segundo lugar no ranking nacional. “Mais uma vez felicito os clubes que continuam a mostrar muita resistência, força e vontade em vencer esta batalha que nos tem afectado a todos”, afirmou.

Em relação a este programa do IPDJ, também Rui Manhoso destacou a sua importância, relembrando que os clubes devem aproveitar futuramente todas as oportunidades no futebol, quer da FPF, quer das Associações ou do Estado. “Não podem dizer que isto não é para mim. Não, este dinheiro é para os clubes e, para isso, têm de recorrer”, refere.

Rui Manhoso adiantou ainda que os números de atletas jovens inscritos nesta época já superou os das épocas anteriores e que a FPF está a apoiar as Associações para ajudar os clubes.

“Estamos neste momento a dar condições às Associações para sobreviverem a catástrofes como esta que vivemos, para que os campeonatos jovens tenham interesse, o futsal desenvolva-se mais, o futebol feminino tenha uma grande expressão a nível nacional”, concluiu.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…