O Congresso do Desporto 2022 vai reunir dezenas de especialistas dos vários ramos do desporto, a 5 e 6 de Novembro, numa organização conjunta dos municípios de Abrantes, Torres Novas, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha.

No encontro, que se realiza pela primeira vez, vão ser abordados temas transversais à atividade desportiva, como justiça, ética desportiva, saúde e bem-estar, sociedade, ou o movimento associativo. O evento é certificado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com a atribuição de créditos aos técnicos de desporto participantes.

Entre os oradores estarão o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Couceiro, que falará sobre o tema “Desporto, Família e Integração” e o Vice-Presidente da Associação de Futebol de Santarém, Jorge Heleno, que irá debater sobre o mote “Desporto e Violência”.

Os trabalhos vão decorrer, em simultâneo, no Auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes (Abrantes), no Centro Cultural do Entroncamento, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (Torres Novas) e no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha no dia 5. A apresentação das conclusões está marcada para 6 de Novembro, em Abrantes.

O programa completo pode ser consultado na página Congresso Do Desporto 2022 e as inscrições podem ser feitas através do preenchimento deste formulário: CONGRESSO DO DESPORTO (google.com)

Leia também...

Biblioteca Municipal de Tomar recebe exposição “A Festa dos Tabuleiros sob o olhar de Nini Ferreira”

A Biblioteca Municipal de Tomar recebeu, no dia 5 de Junho, a…

União de Santarém sai da Taça, mas vende cara a derrota

A União Desportiva de Santarém (UDS) despediu-se da Taça de Portugal ao…

Ribatejano Daniel Bragança chamado à Seleção Nacional de Sub21

Daniel Bragança, jogador natural do concelho de Almeirim, foi chamado por Rui…

Caminhada Inclusiva junta 300 pessoas em Santarém

A cidade de Santarém recebeu esta manhã de quarta-feira, 29 de Maio,…