O Congresso do Desporto 2022 vai reunir dezenas de especialistas dos vários ramos do desporto, a 5 e 6 de Novembro, numa organização conjunta dos municípios de Abrantes, Torres Novas, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha.

No encontro, que se realiza pela primeira vez, vão ser abordados temas transversais à atividade desportiva, como justiça, ética desportiva, saúde e bem-estar, sociedade, ou o movimento associativo. O evento é certificado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com a atribuição de créditos aos técnicos de desporto participantes.

Entre os oradores estarão o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Couceiro, que falará sobre o tema “Desporto, Família e Integração” e o Vice-Presidente da Associação de Futebol de Santarém, Jorge Heleno, que irá debater sobre o mote “Desporto e Violência”.

Os trabalhos vão decorrer, em simultâneo, no Auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes (Abrantes), no Centro Cultural do Entroncamento, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (Torres Novas) e no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha no dia 5. A apresentação das conclusões está marcada para 6 de Novembro, em Abrantes.

O programa completo pode ser consultado na página Congresso Do Desporto 2022 e as inscrições podem ser feitas através do preenchimento deste formulário: CONGRESSO DO DESPORTO (google.com)

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.