O prazo para a apresentação das candidaturas decorre entre 2 e 30 de Novembro. Para se poderem candidatar, os estudantes precisam de ter nacionalidade portuguesa (ou autorização de residência em Portugal), ter o seu agregado familiar com residência no concelho da Chamusca (no mínimo por 2 anos), ter frequentado e completado os três anos do Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas da Chamusca, ter tido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior ao da candidatura.

Os estudantes que frequentem ou venham a ingressar em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP), podem candidatar -se às bolsas de estudo.

Os documentos a apresentar são o Atestado de residência, emitido pela Junta de Freguesia da área de residência, onde conste a composição do agregado familiar e o tempo de residência no Concelho ou leitura do Cartão de Cidadão; Documento comprovativo da titularidade do curso do ensino secundário e da respetiva classificação (média); Certificado de matrícula com especificação do curso e ano quando se tratar de estudantes já integrados no ensino superior público; Declaração do estabelecimento de ensino que frequentou no ano letivo anterior, comprovando o aproveitamento escolar; Documento comprovativo da classificação final das provas de avaliação para frequência do ensino superior dos “Maiores de 23 anos”, quando for o caso.

A apresentação da candidatura deve ser feita através do Matriz 21 – Gabinete para a Juventude do Município da Chamusca, presencialmente à quarta-feira e sexta-feira entre as 14h30 e as 17h00, ou através dos contatos bolsas@cm-chamusca.pt / 968 912 121. 

.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.