Foto: Madalena Dentinho

Cerca de 80 crianças reviveram a tradição de pedir “pão por Deus”, no Centro Histórico de Santarém, na manhã de terça-feira, 1 de Novembro, dia de Todos os Santos.

O percurso iniciou-se na Praça Sá da Bandeira, onde a primeira casa visitada, para pedir doces foi o Paço Episcopal, onde foram recebidas pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina, que explicou às crianças a origem desta tradição, oferecendo depois doces ao grupo.

De seguida, o grupo dividiu-se em dois, seguindo um pela Rua Serpa Pinto até ao Largo Visconde Serra do Pilar e outro pela Rua Capelo Ivens até ao Largo do Milagre. Nas várias portas a que cada um dos grupos bateu, as crianças repetiam os cânticos, sendo recebidos com muita generosidade pelos moradores que ofereciam os desejados doces, no meio de muito entusiasmo

A iniciativa foi organizada por um grupo de sócios da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém, à qual se juntou pais e educadores de crianças de toda a cidade.

Leia também...

‘Talismã’ do União ganha ‘asas’ na Liga 3 e chega à selecção

José Melro estreou-se nos trabalhos das selecções jovens de Portugal aos 17…

Amiais de Baixo recebe apoio financeiro Municipal para aquisição de projecto de adaptação do edifício do futuro Posto Médico

O Município de Santarém vai apoiar financeiramente a Junta de Freguesia de…
foto ilustrativa

Transportes rodoviários com mais descontos na Lezíria do Tejo a partir de hoje

O desconto de 50% nos passes mensais dos autocarros na área da…

Alunos da Escola Dr. Ruy d’ Andrade promovem Marcha sobre o clima

Os alunos do 3º ciclo da Escola Dr. Ruy d’Andrade, do Entroncamento,…