Foi inaugurado esta quarta-feira, 21 de maio, o Balcão SNS 24 que permite aos munícipes marcarem consultas e exames, solicitar a medicação habitual, baixas médicas, marcar consultas de telemedicina, entre outros, facilitando o acesso da comunidade aos cuidados de saúde. Este serviço passa também a estar disponível na Carrinha do Cidadão que percorre todas as freguesias do concelho de Abrantes.

O Balcão SNS 24 abriu esta quarta-feira, dia 21, nas novas instalações da Junta de Freguesia de Alferrarede, na Rua do Comércio, nº 32 (largo do antigo cinema de Alferrarede), e na Carrinha do Cidadão, sendo o primeiro balcão deste género na região do Médio Tejo com o objetivo de melhorar o acesso dos munícipes aos cuidados de saúde primários e evitar que as pessoas se desloquem ao Centro de Saúde para solicitar receitas ou marcar consultas, a título de exemplo.

Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, realçou que “para fixarmos pessoas aos nossos territórios, precisamos de criar boas condições, e hoje temos aqui um bom exemplo disso, onde as pessoas podem encontrar alternativas, soluções para os seus problemas, de forma fácil”.

O Balcão SNS 24 funciona numa sala com mais privacidade para o cidadão tratar dos seus assuntos de saúde e fazer consultas de telemedicina de cuidados de saúde primários e também teleconsultas com especialidades médicas do hospital feitas a partir deste Balcão SNS24.

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira – Das 9h às 13h e das 14h às 17h.

Este balcão SNS 24 surge na sequência de um protocolo entre o Município de Abrantes e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e Unidade Local de Saúde do Médio Tejo.

Leia também...

Utentes da saúde do Médio Tejo identificam necessidades pós-desconfinamento

Os utentes da Saúde do Médio Tejo defenderam uma definição de “tarefas…

Centro Hospitalar do Médio Tejo tem nova Unidade de Intervenção Vascular

A Unidade de Intervenção Vascular sobre acessos de Hemodiálise (fístulas e próteses)…

“O SNS é uma conquista da democracia portuguesa que deve ser preservada e fortalecida”

A propósito dos 44 anos do Serviço Nacional de Saúde, que se…

É preciso insistir na vacinação dos que ainda não foram vacinados

Miguel Castanho, professor catedrático de Bioquímica .