Foto ilustrativa

Os concelhos de Abrantes, Mação e Sardoal apresentam esta terça-feira, 23 de Julho, um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Para além destes três concelhos no distrito de Santarém, outros 26 concelhos de sete distritos em Portugal Continental estão também em risco máximo.

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai continuar máximo, muito elevado e elevado pelo menos até ao fim de semana em vários distritos de Portugal continental. O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave. Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para esta terça-feira, 23 de Julho, em Santarém, céu pouco nublado ou limpo, nebulosidade que poderá persistir ao longo do dia. Durante a tarde, não está prevista a ocorrência de aguaceiros na região, à imagens de outros distritos. A previsão aponta também para vento fraco, tornando-se fraco a moderado do quadrante oeste a partir da tarde. Está também prevista a descida da temperatura máxima.

As temperaturas em Santarém vão oscilar entre os 17 graus celsius de temperatura mínima e 32 graus celsius de temperatura máxima.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…