O Campeonato Distrital da primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém terminou ao fim de 15 jornadas no passado domingo, 6 de Junho, e ficaram acertadas as contas de quem sobe e quem desce na competição.

Com o Coruchense já campeão, o Abrantes e Benfica precisava de vencer para garantir o acesso à Taça de Portugal e foi isso que fez. Os abrantinos aplicaram uma goleada por 7-0 ao Moçarriense, equipa que já tinha a descida de divisão confirmada.

O Entroncamento foi a terceira equipa a confirmar a descida à segunda divisão distrital. A equipa da capital do comboio empatou por 2-2 frente ao Atlético Riachense, confirmando a despromoção destas duas equipas.

O Mação, que aspirava ao segundo lugar do campeonato, empatou a duas bolas no reduto do Glória do Ribatejo, ficando classificada no terceiro lugar da tabela.

PUBLICIDADE

O Amiense recebeu e venceu o Cartaxo por 3-2 e ascendeu à quarta posição da competição. A vitória permitiu ultrapassar os cartaxenses.

O União de Tomar perdeu em Torres Novas por 3-2 e acabou por se classificar na 6ª posição. O Torres Novas termina a competição em 11º.

O Fazendense venceu por 4-1 na recepção ao Ferreira do Zêzere, equipa que se encontrava em risco de descida mas acabou por fechar a tabela acima da linha de água. A equipa de Fazendas de Almeirim conquistou o 8º lugar da competição.

O campeão Coruchense terminou o seu campeonato com uma vitória por 1-3 sobre o Samora Correia. A equipa da casa classificou-se na nona posição.

O Rio Maior conquistou os três pontos em casa ao vencer por 1-0 o Alcanenense. O Rio Maior ficou no 10º lugar e o Alcanenense em 12º.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…