O Campeonato Distrital da primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém terminou ao fim de 15 jornadas no passado domingo, 6 de Junho, e ficaram acertadas as contas de quem sobe e quem desce na competição.

Com o Coruchense já campeão, o Abrantes e Benfica precisava de vencer para garantir o acesso à Taça de Portugal e foi isso que fez. Os abrantinos aplicaram uma goleada por 7-0 ao Moçarriense, equipa que já tinha a descida de divisão confirmada.

O Entroncamento foi a terceira equipa a confirmar a descida à segunda divisão distrital. A equipa da capital do comboio empatou por 2-2 frente ao Atlético Riachense, confirmando a despromoção destas duas equipas.

PUBLICIDADE

O Mação, que aspirava ao segundo lugar do campeonato, empatou a duas bolas no reduto do Glória do Ribatejo, ficando classificada no terceiro lugar da tabela.

O Amiense recebeu e venceu o Cartaxo por 3-2 e ascendeu à quarta posição da competição. A vitória permitiu ultrapassar os cartaxenses.

O União de Tomar perdeu em Torres Novas por 3-2 e acabou por se classificar na 6ª posição. O Torres Novas termina a competição em 11º.

O Fazendense venceu por 4-1 na recepção ao Ferreira do Zêzere, equipa que se encontrava em risco de descida mas acabou por fechar a tabela acima da linha de água. A equipa de Fazendas de Almeirim conquistou o 8º lugar da competição.

O campeão Coruchense terminou o seu campeonato com uma vitória por 1-3 sobre o Samora Correia. A equipa da casa classificou-se na nona posição.

O Rio Maior conquistou os três pontos em casa ao vencer por 1-0 o Alcanenense. O Rio Maior ficou no 10º lugar e o Alcanenense em 12º.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…