No passado Sábado, dia 22 de Junho, a cidade de Abrantes foi palco da 2ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2024. O evento contou com a participação de 48 atletas, incluindo competidores internacionais de cinco nacionalidades diferentes, representando nove clubes. As competições abrangeram as categorias de Doubles Femininos, Doubles Masculinos, Singles Masculinos e Mixed Doubles, distribuindo 10.000 pontos para os Rankings Nacionais.

Os clubes locais Teqball Abrantes e “Caixeiros” de Santarém marcaram presença, contribuindo para um espetáculo desportivo de elevado nível.

Nas categorias de Mixed Doubles e Doubles Femininos, os atletas de Sintra dominaram, conquistando os dois primeiros lugares em ambas as categorias. Nos Mixed Doubles, o 3º lugar foi assegurado pela dupla Campeã Nacional, Luís Santos dos “Caixeiros” e Manuela Parente, do Porto. Nos Doubles Femininos, o pódio foi completado pela dupla Lauryne Scherrer, de França, e Carolina Clemente, dos “Caixeiros”.

Nos Doubles Masculinos, a hegemonia dos “Caixeiros” manteve-se, repetindo a final da 1ª etapa, realizada em Sintra. Pela 2ª etapa consecutiva, a dupla de internacionais ucranianos, Oleg Usychenko e Dima Shevchuk, venceu os seus colegas de equipa e Campeões Nacionais, João Pinheiro e Luís Santos.

A grande surpresa do evento foi nos Singles Masculinos, onde o jovem Martim Vasques, dos “Caixeiros” de Santarém, com apenas 15 anos, alcançou o 2º lugar, tornando-se o atleta mais jovem de sempre a chegar a uma final do Circuito Nacional desde o seu início em 2020. Dionísio Gonçalves, de Ponte de Lima, actual Campeão Nacional, foi o vencedor, e Dima Shevchuk, também do clube de Santarém, terminou na 3ª posição.

Os “Caixeiros” de Santarém também celebraram vários pódios nos Quadros Complementares, competição destinada aos atletas que não se qualificam na Fase de Grupos. 

Rui Leitão e Carolina Clemente conquistaram o 1º lugar nos Mixed Doubles, Alex Toporovskyy e Wilgner Daniel venceram nos Doubles Masculinos, e Gonçalo Reis e Alex Toporovskyy ficaram com o 2º e 3º lugares nos Singles Masculinos, respectivamente.

O evento em Abrantes foi um sucesso, demonstrando a crescente popularidade e competitividade do Teqball em Portugal.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…