“Abrantes sempre à mão” estimula adesão a plataformas e aplicações digitais de proximidade ao cidadão

A Câmara Municipal de Abrantes inicia hoje, dia 13 de Junho, a campanha “Abrantes sempre à mão”, com o objectivo de informar e estimular a adesão às plataformas e aplicações digitais que facilitam a interação entre os cidadãos e os serviços da autarquia.

O “Sou Cidadão”, é uma aplicação que pode ser descarregada no telemóvel (smartphone) possibilitando um contacto interactivo por via da circulação de informação, de eventos ou do registo de ocorrências.

A plataforma digital “Abrantes 360” (abrantes360.cm-abrantes.pt), através da qual a Câmara disponibiliza aos cidadãos serviços da autarquia online, acessíveis a qualquer hora, facilitando a tramitação de processos, a consulta de documentos, a interacção com os serviços camarários e evitando deslocações ao espaço físico da autarquia. Integrado nessa plataforma, a CMA disponibilizou recentemente o Urbanismo 360, constituído por um conjunto de serviços, na área do urbanismo, que permitem ao Munícipe, a qualquer hora e de qualquer local, via internet, submeter os respetivos formulários, com maior rapidez e comodidade.

A app Descubra Abrantes – que disponibiliza informação de natureza turística ajudando a descobrir Abrantes.

A campanha pretende divulgar amplamente junto dos cidadãos estas duas ferramentas digitais de proximidade, através de outdoors em todas as freguesias e recorrendo a outras formas de comunicação.

O arranque da campanha coincide com o calendário das Festas de Abrantes para promover o contacto directo com os cidadãos, através do espaço Smart Lounge que estará instalado no rés-do-chão do Edifício Milho.  Para potenciar a utilização das app’s associadas, durante os dias das festas, os visitantes poderão frequentar este espaço onde, com o apoio de colaboradores da autarquia, poderão fazer download das aplicações ou/e o registo no Abrantes 360 e, ainda, em caso de necessidade, carregar a bateria do telemóvel ou outros equipamentos.

O espaço Smart Lounge apresenta também uma exposição interactiva sobre os instrumentos de gestão municipal e de ligação ao cidadão, no âmbito do projecto municipal “Abrantes, cidade inteligente”.

info,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS