O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria Lezíria vai atingir esta semana, as 100 mil vacinas administradas contra a Covid-19.

De acordo com o ACES da Lezíria, essas 100 mil vacinas correspondem a cerca de 70 a 75 por cento dos utentes actualmente elegíveis para vacinação naquela área. Segundo Carlos Ferreira, director executivo do ACES Lezíria, este número de inoculações atingido só foi possível “pelo enorme empenho dos profissionais de saúde envolvidos e pela grande adesão dos nossos utentes”.

O responsável manifesta ainda uma reconhecimento às autarquias pelo “apoio, desde a disponibilização de condições físicas, de pessoal, passando pela reconfiguração e organização de espaços”.

PUBLICIDADE

A vacinação no ACES da Lezíria iniciou-se no dia 29 de Dezembro de 2020. Numa primeira fase foram administradas vacinas aos profissionais de saúde, arrancando depois a vacinação no lares e nas faixas etárias mais altas.

O ACES Lezíria abrange cerca de 200 mil utentes dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…