O Agrupamento de Centro de Saúde da Lezíria vai iniciar a primeira fase da vacinação do Plano de Vacinação Covid-19, a partir de amanhã, 29 de Dezembro, em Santarém.

Segundo uma nota da imprensa do organismo, a vacinação inicia pelas 10h30, no edifício da Unidade de Saúde de S. Domingos, em Santarém. Esta primeira fase abrange os profissionais da saúde cujo exercício de funções foi considerado prioritário pela Direção-Geral de Saúde.

“Trata-se de um passo de enorme importância, na minimização dos impactos da epidemia, que não podíamos deixar de realçar”, refere a mesma nota.

O ACES Lezíria engloba nove concelhos (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém), num total de 73 freguesias e presta cuidados de saúde primários a uma população de cerca de 200 mil utentes.

Leia também...

Laboratório do CHMT processou cerca de 2 mil testes à Covid-19 da região de Lisboa

O Laboratório do Serviço de Patologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo…

ACES Lezíria concluiu primeira fase com 89% dos utentes vacinados

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria concluiu a vacinação…

Ordem dos Médicos preocupada com situação “muito grave” da Medicina do hospital de Santarém

A Ordem dos Médicos (OM) alertou hoje para a situação “muito grave”…

Director executivo do SNS diz que hospitais estão a preparar-se para inverno

O director executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) disse que os…