O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria inicia esta segunda-feira, 5 de Abril, a segunda fase de vacinação contra a Covid-19 nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Segundo Carlos Ferreira, administrador executivo do ACES da Lezíria, hoje começam a ser chamados os utentes com idades entre os 50 e os 64 anos com comorbilidades e os que têm entre 65 e 79 anos, com ou sem doenças associadas, sempre que possível “a começar dos 79 anos para baixo”.

Na área abrangida, a primeira fase, destinada à população com 80 e mais anos, “está praticamente concluída”, faltando apenas algumas segundas doses, disse.

No fim-de-semana de 10 e 11 de Abril, está prevista a vacinação de 4200 profissionais da área da educação, mais de 1200 dos quais serão inoculados no centro de vacinação instalado na Casa do Campino, em Santarém.

Um primeiro grupo de 1600 docentes e funcionários do pré-escolar e do primeiro ciclo foram convocados no fim de semana passado, tendo comparecido cerca de 90%, adiantou.

Leia também...

Vacinação simultânea contra gripe e covid-19 arranca hoje

A administração em simultâneo das vacinas contra a gripe e a covid-19…

Laboratório do CHMT processou cerca de 2 mil testes à Covid-19 da região de Lisboa

O Laboratório do Serviço de Patologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo…

Projecto na Lezíria desloca equipa terapêutica a casa de pessoas com doença mental grave

Pessoas com doença mental grave de oito concelhos da Lezíria, estão a…

DGS recomenda medidas de proteção adicionais contra o calor

A Direção-Geral da Saúde recomendou hoje a adoção de medidas de proteção…