O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria inicia esta segunda-feira, 5 de Abril, a segunda fase de vacinação contra a Covid-19 nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Segundo Carlos Ferreira, administrador executivo do ACES da Lezíria, hoje começam a ser chamados os utentes com idades entre os 50 e os 64 anos com comorbilidades e os que têm entre 65 e 79 anos, com ou sem doenças associadas, sempre que possível “a começar dos 79 anos para baixo”.

Na área abrangida, a primeira fase, destinada à população com 80 e mais anos, “está praticamente concluída”, faltando apenas algumas segundas doses, disse.

No fim-de-semana de 10 e 11 de Abril, está prevista a vacinação de 4200 profissionais da área da educação, mais de 1200 dos quais serão inoculados no centro de vacinação instalado na Casa do Campino, em Santarém.

Um primeiro grupo de 1600 docentes e funcionários do pré-escolar e do primeiro ciclo foram convocados no fim de semana passado, tendo comparecido cerca de 90%, adiantou.

Leia também...

Hospital de Santarém leva cuidados de saúde mental à comunidade

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) criou uma Equipa Comunitária de Saúde…

Hospital de Santarém promove consultas descentralizadas para eliminação da Hepatite C

A Unidade de Doenças Infecciosas do Hospital Distrital de Santarém (HDS) pretende…

Reforço da vacina só se a pandemia piorar e para grupos de risco

Uma nova dose de reforço da vacina contra a covid-19 só deve…

ULS da Lezíria coloca a primeira “bomba de insulina” em jovem com diabetes tipo I

O Centro de Tratamento de Sistemas de Perfusão Subcutânea Contínua de Insulina…