Foto ilustrativa

O ACES Lezíria vai reorganizar o serviço de atendimento para os doentes com patologias respiratórias, onde se inclui a covid-19, durante todo o mês de Outubro, em todos os concelhos da área de actuação deste organismo de saúde pública.

O ACES Lezíria passa a ter uma ADR-C, (Áreas Dedicadas a Infecções Respiratórias na Comunidade), deixando de existir a ADC-C (Área Dedicada a Doentes Covid na Comunidade). Este serviço está localizado em Santarém e destina-se a toda a população abrangida pelo organismo.

Segundo a entidade, a decisão surge devido à possibilidade de a curto prazo, a região se encontrar “numa situação em que concomitantemente com o vírus que gerou a actual situação pandémica, nomeadamente os responsáveis por outras infecções respiratórias, como seja a gripe”.

O ACES afirma ainda que estas “respostas de proximidade serão mais adequadas, reduzindo a deslocação de utentes e minimizando contactos”.

O ACES Lezíria abrange cerca de 200 mil habitantes, dos quais, anualmente, aproximadamente 140 mil se deslocam às unidades, numa área geográfica superior a 3500 km2.

Leia também...

Associação R.INserir recebe apoio financeiro da autarquia

A Associação R.INserir “Oficina para todos e para cada um” vai receber um apoio extraordinário, da Câmara de Santarém, no valor de 12.448,47 euros,…

Hospitais do Médio Tejo investem quatro ME para reduzir em 25% factura energética

O Centro Hospitalar do Médio Tejo anunciou um investimento de quatro milhões de euros em eficiência energética nas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e…

ACES Lezíria atinge meta de 100 mil vacinas administradas

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria Lezíria vai atingir esta semana, as 100 mil vacinas administradas contra a Covid-19. De acordo com…

ULS Médio Tejo assegura apoio semanal em freguesia de Torres Novas sem médico de família

A freguesia de Assentis, Torres Novas, que estava sem médico de família, vai passar a contar com “apoio médico semanal”, depois de uma adaptação…