O organismo que investiga acidentes ferroviários está a investigar a colisão entre um comboio e um camião ocorrida na quarta-feira, 22 de Abril, na passagem de nível do Peso, em Santarém, e que causou uma morte.

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) está a investigar o acidente que ocorreu numa passagem de nível com cancelas automáticas.

A circulação na Linha do Norte foi restabelecida esta quinta-feira, de manhã, nas duas vias, após ter estado cortada devido ao acidente. De acordo com a IP, a circulação ferroviária foi reposta nas duas vias entre o Setil e Santarém às 10h50, embora no local do acidente se faça com afrouxamento para os 60 quilómetros/hora nas duas vias.

A Linha do Norte esteve cortada para “remoção dos destroços e reparação de alguns danos na via”, nomeadamente na catenária – o sistema de alimentação e distribuição da energia eléctrica utilizada no funcionamento dos comboios -, após o acidente entre o Alfa Pendular e o pesado de mercadorias.

O condutor do veículo pesado, de 38 anos, acabou por morrer e outros três pessoas ficaram feridas sem gravidade. Fonte da CP – Comboios de Portugal indicou que no comboio, que circulava no sentido Porto-Lisboa, seguiam 12 passageiros.

A fonte da CP, que recolheu informação junto da Infraestruturas de Portugal, adiantou que o mecanismo automático da passagem de nível estava a funcionar.

Leia também...

“Santareno é um legado da cultura universal”

Bernardo Santareno escrevia muitas vezes a pensar que as suas peças nunca seriam representadas. O tempo deu-lhe uma certa razão: a obra daquele que…

Festival de música que celebra o amor chega a Santarém em 2019 com Mafalda Veiga

Ponta Delgada, Guimarães, Santarém e Estarreja acolhem em Fevereiro, pela primeira vez, concertos do festival Montepio Às Vezes O Amor, que à 5.ª edição…

Autarcas de Constância pedem reversão dos CTT para a esfera pública

A Assembleia Municipal de Constância aprovou por unanimidade uma moção na qual se pede a reversão dos CTT para a esfera pública, tendo os…

“É preciso continuar a acreditar que esta fase difícil será ultrapassada e que voltaremos a ter uma vida normal”

Sérgio Oliveira – Câmara Municipal de Constância O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município de Constância irá assinalar esta…