Azambuja e Alcoentre vão receber, dia 17 de Maio, ações de sensibilização da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

O Município de Azambuja, em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), está a promover ao longo do ano de 2023, um conjunto de ações de sensibilização.

As próximas sessões “Cibercrime” e “Crimes de Ódio” decorrem a 17 de Maio e vão contar com a presença de Marta Godinho, oradora da APAV.

A ação de sensibilização “Cibercrime” é destinada a alunos da Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja (UTICA) e está agendada para as 14h30. A sessão, que decorre no Auditório do Páteo Valverde, tem também como objetivo assinalar o Dia Mundial da Internet.

“Crimes de Ódio” é o título da segunda ação de sensibilização, que é aberta ao público e decorre às 18h30, na Sala J, na Praça Dr. Leal de Oliveira em Alcoentre.  A ação assinala o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, efeméride que se comemora nesta data e conta com o apoio da 2065 – Associação de Desenvolvimento Local de Alcoentre e da AJA – Associação de Jovens de Alcoentre.

O evento vai promover outra ação de sensibilização para o Dia Internacional do Idoso, a 2 de Outubro, sobre a temática da violência contra as pessoas idosas. A sessão vai ser dirigida para profissionais das IPSS do Concelho de Azambuja.

As sessões são dinamizadas por representantes da APAV, entidade que é parceira do Centro Local de Ação Social do Concelho de Azambuja (CLASAZ)

Leia também...

Trabalhadores da Nobre intensificam luta com greve mais prolongada em Novembro

Os trabalhadores da empresa Nobre, em Rio Maior, que hoje cumprem hoje a 15.ª greve, vão intensificar a luta no próximo mês com uma…

Chamusca recebe Procissão dos Fogaréus

No âmbito das Solenidades Religiosas da Semana Santa na Chamusca, a Procissão dos Fogaréus ou do Senhor da Misericórdia volta a sair à rua na Chamusca, pelas 21H30, de…

Torres novas recebe Exposição “Terra Branca”

Estará patente, de 25 de novembro de 2023 a 30 de março de 2024, no Museu Municipal Carlos Reis e Galeria Neupergama, a exposição…

Ricardo Gonçalves diz-se “estupefacto” com as declarações do ministro das Infra-estruturas

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, diz-se “estupefacto” com as declarações do ministro das Infra-estruturas, João Galamba, que descartou, na terça-feira, Santarém como…