Azambuja e Alcoentre vão receber, dia 17 de Maio, ações de sensibilização da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
O Município de Azambuja, em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), está a promover ao longo do ano de 2023, um conjunto de ações de sensibilização.
As próximas sessões “Cibercrime” e “Crimes de Ódio” decorrem a 17 de Maio e vão contar com a presença de Marta Godinho, oradora da APAV.
A ação de sensibilização “Cibercrime” é destinada a alunos da Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja (UTICA) e está agendada para as 14h30. A sessão, que decorre no Auditório do Páteo Valverde, tem também como objetivo assinalar o Dia Mundial da Internet.
“Crimes de Ódio” é o título da segunda ação de sensibilização, que é aberta ao público e decorre às 18h30, na Sala J, na Praça Dr. Leal de Oliveira em Alcoentre. A ação assinala o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, efeméride que se comemora nesta data e conta com o apoio da 2065 – Associação de Desenvolvimento Local de Alcoentre e da AJA – Associação de Jovens de Alcoentre.
O evento vai promover outra ação de sensibilização para o Dia Internacional do Idoso, a 2 de Outubro, sobre a temática da violência contra as pessoas idosas. A sessão vai ser dirigida para profissionais das IPSS do Concelho de Azambuja.
As sessões são dinamizadas por representantes da APAV, entidade que é parceira do Centro Local de Ação Social do Concelho de Azambuja (CLASAZ)