Foto de Município de Abrantes

A Praia Fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes, recebeu esta quarta-feira, 5 de Julho, a actividade “Fossilizando” que contou com a participação de diversos jovens que executaram fósseis de plantas e/ou animais com técnicas que usam materiais acessíveis ao grande público.

Foto de Município de Abrantes

A actividade lúdico-prática, decorreu no âmbito do projecto Bandeira Azul, e tem como objectivo mostrar o longo processo de fossilização que permitiu trazer até nós dados sobre espécies há muito extintas, mas também sobre a evolução do planeta em que vivemos e, de igual forma, sensibilizar para a importância da salvaguarda dos monumentos geológicos que fazem parte da nossa paisagem.

Leia também...

Acidente condiciona acesso à Ponte Salgueiro Maia

Um acidente ocorrido esta manhã, envolvendo um veículo pesado está a condicionar o acesso à Ponte Salgueiro Maia no sentido Almeirim-Santarém. A alternativa para…

FNA 23 foi uma afirmação de vitalidade da agricultura e das tradições ribatejanas

A FNA 23 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo que teve início no dia 3 de Junho no Centro Nacional de…

Correio Centenário: Orquestra Típica Scalabitana faz 52 anos e, com muita, muita gente nova

Fundada em Março de 1946 por Antonio Gavino, celebra portanto este mês o seu 52.º aniversário a Orquestra Típica Scalbitana. Meio Século de trabalho…

Ações populares devem ser melhor divulgadas junto dos consumidores – juíza Tribunal da Concorrência

A juíza do Tribunal da Concorrência que julga as ações populares defendeu uma melhor divulgação deste tipo de ações, “sob pena de os consumidores…