O programa “Lanches Saudáveis” já tem 190 alunos aderentes, um aumento de 90 por cento no número de participantes desde que o programa foi iniciado sendo um número que representa cerca de 21 por cento do total de alunos que frequentam o 1º ciclo no concelho de Almeirim.

Os dados foram revelados pela Autarquia de Almeirim no Dia Mundial da Alimentação Saudável, que se celebrou na passada quarta-feira, 16 de Outubro e cerca de seis meses depois do programa ter iniciado.

Recorde-se que esta iniciativa é dirigida a alunos do primeiro ciclo, de todo o concelho de Almeirim, e segundo o município conta com três vantagens: o preço de 8€ por mês, a qualidade da oferta e por último a comodidade da iniciativa.

A distribuição de lanches saudáveis, fornecidos pela autarquia, é feita a meio da manhã e inclui um pão de mistura com queijo, fiambre, creme vegetal ou marmelada e um iogurte, um sumo de fruta ou um leite branco.

Leia também...

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista de internamento para doentes infectados com o vírus SARS-CoV-2, mas assegura que…

Atendimentos Complementares de Santarém, Coruche, Cartaxo e Rio Maior com horário alargado

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria reforçou os horários nos Atendimentos Complementares (AC) de Santarém, Coruche, Cartaxo e Rio Maior, para “dar…

Centro Hospitalar Médio Tejo diminui dívida total em quase 6 milhões de euros

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) divulga que reduziu a dívida total em quase 6 milhões de euros (M€), tendo efectuado, no mês…

Caminhada solidária da Liga Portuguesa contra o Cancro em Santarém

A Liga Portuguesa contra o Cancro apresentou Caminhada Solidária de Santarém, na manhã de segunda-feira, 19 de Setembro. A iniciativa nasce de uma parceria…