O programa “Lanches Saudáveis” já tem 190 alunos aderentes, um aumento de 90 por cento no número de participantes desde que o programa foi iniciado sendo um número que representa cerca de 21 por cento do total de alunos que frequentam o 1º ciclo no concelho de Almeirim.

Os dados foram revelados pela Autarquia de Almeirim no Dia Mundial da Alimentação Saudável, que se celebrou na passada quarta-feira, 16 de Outubro e cerca de seis meses depois do programa ter iniciado.

Recorde-se que esta iniciativa é dirigida a alunos do primeiro ciclo, de todo o concelho de Almeirim, e segundo o município conta com três vantagens: o preço de 8€ por mês, a qualidade da oferta e por último a comodidade da iniciativa.

A distribuição de lanches saudáveis, fornecidos pela autarquia, é feita a meio da manhã e inclui um pão de mistura com queijo, fiambre, creme vegetal ou marmelada e um iogurte, um sumo de fruta ou um leite branco.

Leia também...

Vacinação contra gripe começa esta segunda-feira com cerca de dois milhões de doses

A época da vacinação contra a gripe arranca esta segunda-feira, 14 de Outubro, em Portugal, e tem dois milhões de vacinas disponíveis, 1,4 milhões…

Falhas nas escalas levam a destituição do diretor do Serviço de Cardiologia do CHMT

O conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), que agrega três hospitais no distrito de Santarém, destituiu o director do serviço…

Freguesia de Mouriscas volta a ter médico a partir de 1 de Setembro

Após alguns meses de indefinição, a Freguesia de Mouriscas voltará, a partir de 1 de setembro, a contar com consultas de um médico com…

Utentes do Médio Tejo pedem “reforço de investimento” na saúde e serviços públicos

As comissões de utentes do Médio Tejo reivindicaram hoje em Abrantes a necessidade de “reforço do investimento” na saúde, nomeadamente em recursos humanos, e…