Museu Diocesano recebe mostra de doçaria conventual

O Museu Diocesano de Santarém acolhe, no próximo sábado e domingo, dias 19 e 20 de Outubro, a sua V Mostra de Doces Conventuais. Trata-se de um evento que integra habitualmente a programação cultural do Museu e que se enquadra na sua missão de “aproximação a todos os públicos”.

Segundo uma nota da organização, este evento decorre no Refeitório Jesuíta e Pátio da Cisterna. Para além do objectivo de dar a conhecer doces, licores, e outros produtos, esta mostra visa ainda “trazer ao contacto directo com as comunidades uma parte da igreja que para muitos é desconhecida, muito pelo seu carácter de recolhimento, as monjas e monges que oram pela igreja no silêncio dos seus cenóbios”.

Integram o programa, “Vida e Artes do Claustro”, um momento de testemunho e diálogo com as comunidades monásticas presentes, visita temática “Viagem no Tempo”, apresentação da Carta Gastronómica da Lezíria do Tejo pela Confraria de Gastronomia do Ribatejo e momentos de animação musical, onde se destaca o concerto de Harpa. A entrada na Mostra é livre.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS