Alice Osterborg vence Prémio ‘Mário Rodrigues’

Os artistas convidados do II PICTORIN participaram no concurso “O último olhar sobre o Tejo”, que se realizou na manhã de domingo 8 de Setembro, no Jardim das Portas do Sol, em Santarém.

Alice Osterborg, artista dinamarquesa, foi a grande vencedora do concurso e viu-lhe ser atribuído o prémio “Mário Rodrigues”, galardão atribuído este ano pela primeira vez em homenagem ao artista escalabitano recentemente desaparecido.

O concurso levou os artista a criar em apenas duas horas, obras inspiradas pelo local e pela paisagem em redor. Os trabalhos foram avaliados por um júri constituído por Inês Barroso, vereadora com o pelouro da Cultura e vice-presidente do Município, Fernanda Narciso, Carlos Amado, João Maria Ferreira e Elias Rodrigues. O resultado da deliberação só foi conhecido na noite de domingo.

Para além da vencedora dinamarquesa, foram atribuídas menções honrosas a Rita Narciso, Eva Mendonça e José Manuel Soares.

Eva Mendonça, Rita Narciso, Alice Osterborg e José Manuel Soares

O II PICTORIN – Encontro Internacional de Artistas Plásticos, que tem estado a decorrer em Santarém, no âmbito do projeto In.Santarém 2019 – Festival de Artes e Cultura.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS