Conservatório de Música de Santarém procura mecenas

Três alunas da cidade de Santarém foram reconhecidas pelo seu excepcional desempenho, tendo ganho, cada uma delas, uma bolsa de estudos para estudar no Summer School da American Academy of Ballet (AAB) que decorrerá em Nova Iorque, entre os dias 16 de Junho e 10 de Agosto de 2019.

As alunas de ballet Susana Soares, Joana Palhais e Beatriz Raimundo do Conservatório de Música de Santarém foram galardoadas com ouro mais distinção no evento dos Prémios de Desempenho, o que lhes conferiu a bolsa.
Os pais estão, neste momento, a reunir esforços para angariar verbas que permitam ajudar a levar as alunas a Nova Iorque, tentando proporcionar-lhes uma experiência única de enriquecimento artístico e pessoal. O que leva o Conservatório a procurar mecenas que ajudem a garantir a viagem das alunas.

O Summer School é um espaço de aprendizagens sem comparação, permitindo aos alunos fomentar o seu crescimento enquanto estudantes de dança. Ao mesmo tempo, partilham-se convivências com estudantes de várias partes do mundo, trabalham com professores reconhecidos a nível mundial, assiste-se à performance de bailarinos das grandes companhias de bailado norte-americanas e dança-se no palco em produções profissionais de carácter extraordinário.

Para todos aqueles que sonham em participar no AAB Summer School, decorrerá, na sala de dança do Conservatório de Música de Santarém, uma audição, com a finalidade de seleccionar os alunos que pretendam frequentar esta formação, no dia 13 de Janeiro, das 9:30 às 12:30.

No dias 11 e 12 de Janeiro, o Conservatório de Música de Santarém promove, pelo segundo ano consecutivo, a atribuição de Prémios de Desempenho de Ballet por um Júri da American Academy of Ballet de Nova Iorque, Instituição da qual é representante em Portugal.

Santarém recebe 133 alunos a concurso oriundos da Escola B. Ballet de Fátima; Escola Estúdio 3 de Mem Martins; Escola Es-Passo Dança do Entroncamento; da Escola SpaPerfetion de Benavente e do Conservatório de Música de Santarém.

As audições realizam-se no Teatro Sá da Bandeira em Santarém e são abertas ao público com primazia para acompanhantes dos alunos, devendo os bilhetes ser reservados no Conservatório de Música de Santarém.

A Associação musical realiza ainda o primeiro Workshop de Formação de Professores de Ballet, nos dias 8 e 9 de Janeiro, no âmbito da sua parceria com a American Academy of Ballet, sediada em Nova Iorque. O mesmo é orientado pela professora Gina Chiavelli.

Já a pensar no futuro, o Conservatório de Música de Santarém vai promover o primeiro estágio em Orquestra de Sopros e Percussão, entre a 8 e 12 de Abril, durante o período das férias da Páscoa. O estágio sob a direção musical de José Miguel Vitória Rodrigues termina com um concerto no convento de S. Francisco.

As obras estudadas e apresentadas são de James Barnes, James Swearingen, José Rodrigues, Vaughan Williams, Marcus Gotz, Steven Reinecke e Robert Smith.

A participação neste estágio é gratuita mas com inscrição obrigatória.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS