Conferência reúne especialistas mundiais na temática templária

Vila Nova da Barquinha vai acolher entre os dias 11 a 13 de Outubro a Conferência Internacional “Ordem do Templo – Cavalaria Espiritual – Templarismo”, iniciativa que vai reunir oradores oriundos de França, Itália, Estados Unidos e Portugal.

A decorrer durante três dias no Centro de Interpretação Templário de Almourol (CITA), o evento vai contar com alocuções de alguns especialistas mundiais na temática, estendo confirmadas as presenças de António Paris (Mestre da OSMTHU, Itália), Barbara Frale (Arquivo do Vaticano), Nicolas Haimovici (Regente da OSMTJ, França), John von Blauch (Estados Unidos), Luís de Matos, Manuel J. Gandra, Ernesto Jana e Nuno Villamariz Oliveira (Portugal), entre outros.

Durante o evento terá lugar a inauguração da nova exposição temporária do CITA, denominada “Santoral e liturgia templárias à roda do ano” – assim como a apresentação do respectivo catálogo. O acontecimento ficará também marcado pela assinatura de Protocolos de Cooperação e Parceria com o CITA e recepção da réplica da espada de Godofredo de Bouillon.

Do programa fazem parte visitas ao Castelo de Almourol (Vila Nova da Barquinha) e ao Convento de Cristo (Tomar), bem como momentos musicais.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS