Os Centros de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo (ACES Lezíria) vão ter a partir da próxima segunda-feira, 2 de Novembro, novas Áreas dedicadas aos Doentes Respiratórios (ADR), onde se inclui a covid-19.

O ACES Lezíria tinha durante todo o mês de Outubro, reorganizado o serviço de atendimento para os doentes com patologias respiratórias. Depois da reorganização, os serviços vão entrar em funcionamento no próximo mês de Novembro.

Veja aqui os locais e horários:


O ACES decidiu criar estas novas áreas devido à possibilidade de a curto prazo, a região se encontrar “numa situação em que concomitantemente com o vírus que gerou a actual situação pandémica, nomeadamente os responsáveis por outras infecções respiratórias, como seja a gripe”.

As ADR foram criadas tendo em conta a situação que se vive não só com a pandemia do coronavírus, como também com a altura em que podem vir a surgir outras complicações respiratórias, provocadas por exemplo pelo vírus da gripe, pretendendo assim as autoridades de saúde dar uma melhor resposta a todas as situações.

Leia também...

Rio Maior cria equipa para realizar inquéritos epidemiológicos

A Câmara Municipal de Rio Maior vai colaborar com a Saúde Pública na realização de inquéritos epidemiológicos, criando um equipa de 10 colaboradores. Os colaboradores…

Hospitais do Médio Tejo retomam visitas a doentes internados no sábado

As três unidades do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), em Abrantes, Tomar e Torres Novas, vão retomar a partir de sábado, 19 de Fevereiro,…

Três urgências de obstetrícia/ginecologia e uma de pediatria encerradas hoje

Três urgências de obstetrícia/ginecologia e uma urgência de pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 10:00 no ‘site’ do Serviço Nacional de…

Carlos Andrade Costa vai liderar administração do Hospital de Vila Franca de Xira

Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, vai ser o responsável pela transição do Hospital de Vila…