Os Centros de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo (ACES Lezíria) vão ter a partir da próxima segunda-feira, 2 de Novembro, novas Áreas dedicadas aos Doentes Respiratórios (ADR), onde se inclui a covid-19.

O ACES Lezíria tinha durante todo o mês de Outubro, reorganizado o serviço de atendimento para os doentes com patologias respiratórias. Depois da reorganização, os serviços vão entrar em funcionamento no próximo mês de Novembro.

Veja aqui os locais e horários:


O ACES decidiu criar estas novas áreas devido à possibilidade de a curto prazo, a região se encontrar “numa situação em que concomitantemente com o vírus que gerou a actual situação pandémica, nomeadamente os responsáveis por outras infecções respiratórias, como seja a gripe”.

As ADR foram criadas tendo em conta a situação que se vive não só com a pandemia do coronavírus, como também com a altura em que podem vir a surgir outras complicações respiratórias, provocadas por exemplo pelo vírus da gripe, pretendendo assim as autoridades de saúde dar uma melhor resposta a todas as situações.

Leia também...

Hospital de Vila Franca de Xira diz que falta de enfermeiros é herança da PPP

A administração do Hospital de Vila Franca de Xira justificou hoje a carência de enfermeiros naquela unidade hospitalar com a “herança” que recebeu da…

Centro Hospitalar do Médio Tejo com 144 pessoas internadas em enfermaria

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem 144 ‘doentes covid-19’ internados em enfermaria, dos quais 138 estão no Hospital de Abrantes e quatro…

Governo demite administração da Unidade Local de Saúde Lezíria

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Lezíria foi demitido pelo Ministério da Saúde, informou ontem à noite a própria estrutura…

Utentes do Médio Tejo organizam vigílias por cuidados de saúde de proximidade

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo vai realizar na próxima semana uma série de acções, incluindo duas vigílias, para reivindicar melhores…