A Associação de Futebol de Santarém (AFS) formou 16 novos árbitros, que vão integrar o Conselho de Arbitragem do organismo, sendo 14 deles da vertente de futebol e dois de futsal.
O curso iniciado em Outubro de 2020 foi marcado por diversos adiamentos devido à situação pandémica que o País atravessa, mas apesar dos atrasos, o Conselho de Arbitragem da AFS conseguiu concluir com sucesso o curso de árbitros com toda a formação realizada presencialmente.
A sessão de encerramento deste curso decorreu no sábado, 24 de abril, e contou com a presença de Pedro Portugal, do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Augusto Santos Costa, da direcção da Associação de Futebol de Santarém e o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves.
Os árbitros, com idades entre os 13 e 30 anos de idade, receberam o uniforme de árbitro, oferecido pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém. Já a APAF ofereceu aos novos juízes os cartões, a moeda e o apito.