Os alunos do quarto ano, do Jardim-Escola João de Deus Santarém, realizaram um trabalho de pesquisa, no âmbito da disciplina de Português, com recurso a pequenas entrevistas às diversas pessoas que compõem o estabelecimento de ensino.

Este trabalho, orientado pela professora Marina Agostinho, teve como objectivo fazer um registo da sua história breve e do seu legado no contexto da centenária Associação que a tutela. O resultado foi uma descoberta, na primeira pessoa, de quanto cada um faz parte desta casa, como afirmaram em coro os petizes do quarto ano: “Gostamos muito da nossa escola!”.

“Estas recordações fizeram realçar o que todos os dias queremos proporcionar: exigência e rigor a par com o acolhimento e alegria. Com a certeza de que esta é a característica que nos identifica comprometemo-nos a servir em parceria com toda a comunidade educativa”, descreve uma nota do estabelecimento.

O Jardim-Escola João de Deus Santarém anunciou que no próximo ano lectivo vai abrir quinto ano de escolaridade e tem vagas disponíveis. Em fase de matriculas, o estabelecimento informa que tem vagas para as valências de creche, pré-escolar e primeiro ciclo.

Leia também...
LUSA

Novas espécies cavernícolas tornam Portugal referência na biodiversidade subterrânea

Portugal está na lista de ‘hotspots’ mundiais de biodiversidade subterrânea graças ao…

“Há muitos receios e a gestão do medo e da insegurança é complexa”

Ana Cláudia Cohen – Directora do Agrupamento de Escolas de Alcanena Como…

Agrupamento de Escolas de Rio Maior escolhido para gravar aulas da nova Telescola

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, em Rio Maior,…

Politécnico de Santarém reclama investimento em alojamento de estudantes

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) atingiu, logo na primeira fase do…