Os alunos do quarto ano, do Jardim-Escola João de Deus Santarém, realizaram um trabalho de pesquisa, no âmbito da disciplina de Português, com recurso a pequenas entrevistas às diversas pessoas que compõem o estabelecimento de ensino.

Este trabalho, orientado pela professora Marina Agostinho, teve como objectivo fazer um registo da sua história breve e do seu legado no contexto da centenária Associação que a tutela. O resultado foi uma descoberta, na primeira pessoa, de quanto cada um faz parte desta casa, como afirmaram em coro os petizes do quarto ano: “Gostamos muito da nossa escola!”.

“Estas recordações fizeram realçar o que todos os dias queremos proporcionar: exigência e rigor a par com o acolhimento e alegria. Com a certeza de que esta é a característica que nos identifica comprometemo-nos a servir em parceria com toda a comunidade educativa”, descreve uma nota do estabelecimento.

O Jardim-Escola João de Deus Santarém anunciou que no próximo ano lectivo vai abrir quinto ano de escolaridade e tem vagas disponíveis. Em fase de matriculas, o estabelecimento informa que tem vagas para as valências de creche, pré-escolar e primeiro ciclo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…