Afonso Silveira, bioquímico de 38 anos, é o mandatário no concelho de Santarém para a candidatura de João Ferreira, do Partido Comunista Português, às eleições para Presidente da República.

Segundo uma nota de imprensa do PCP de Santarém, a escolha recaiu sobre o deputado eleito pela Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), na Assembleia Municipal de Santarém “onde tem dado voz aos problemas vividos pela população do concelho de Santarém”.

“A candidatura de João Ferreira é inspirada nos que já mostraram que não se escondem, que não desertam, que não se rendem”, refere a nota do partido.

PUBLICIDADE

“Inspirada nos que não ficam à espera quando os trabalhadores e o povo são atacados nos seus direitos. Nos que enfrentam a resignação e o medo, real ou imaginário. São os que lutam, até às últimas consequências, pela liberdade e pela democracia. Afonso Silveira incorpora os ideais da candidatura de João Ferreira. Ideais que assentam na defesa da Constituição da República Portuguesa e confiança num futuro de esperança de que não podemos desistir”, pode ler-se.

Afonso Silveira exerce funções no ramo Enológico e participa activamente no ramo associativo. Foi dirigente da Associação de Estudantes da Universidade de Évora. Pertence aos corpos sociais da Música Velha – Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…