Nunca o Agribusiness, evento dedicado à promoção dos produtos do Ribatejo, reuniu, em simultâneo, tantos compradores internacionais para conhecerem a oferta da região. No total, são 26 os investidores que vão estar na edição de 2019 deste encontro, que decorre de 23 a 25 de setembro, no Santarém Hotel.

Com os holofotes desta edição apontados aos mercados europeus, o evento vai receber a representação de 23 mercados estratégicos para a região, 16 dos quais em estreia absoluta: Rússia, Ucrânia, Bósnia-Herzegovina, Polónia, Bélgica e Itália estão entre eles, assim como Finlândia, Estónia, Letónia e Eslovénia, entre outros. O azeite e os vinhos são dos produtos que mais motivaram a presença destes compradores no Agribusiness, mas também frutas e legumes, molhos e temperos, conservas, arroz e charcutaria estão entre os seus interesses.

O Agribusiness contará com dois dias de reuniões business to business (23 e 24 de setembro, no Santarém Hotel) e um dia de visitas in loco às empresas (25 de setembro, em vários locais).

Leia também...

Militar do Exército internado em Lisboa vai ser sujeito a transplante de fígado

O militar do Exército que foi hospitalizado e está internado desde terça-feira continua “com prognóstico reservado” e vai ser sujeito a um transplante de…

CAP reúne Conselho Consultivo do Ribatejo

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) vai reunir-se no próximo dia 9 de Janeiro, com os dirigentes associativos regionais para debater as questões…

Certificação e exportação de Vinhos do Tejo com crescimento de dois dígitos

Depois de divulgados os números de vendas no mercado nacional relativamente ao primeiro trimestre – com um aumento de 39,1% em litros e 2,3…

Plano turístico para Santarém quer aproveitar potencial histórico, gastronómico e natural

O Plano Estratégico de Valorização Turística para o concelho de Santarém prevê a criação de sete produtos que aproveitem o potencial oferecido pelo património…