Nunca o Agribusiness, evento dedicado à promoção dos produtos do Ribatejo, reuniu, em simultâneo, tantos compradores internacionais para conhecerem a oferta da região. No total, são 26 os investidores que vão estar na edição de 2019 deste encontro, que decorre de 23 a 25 de setembro, no Santarém Hotel.

Com os holofotes desta edição apontados aos mercados europeus, o evento vai receber a representação de 23 mercados estratégicos para a região, 16 dos quais em estreia absoluta: Rússia, Ucrânia, Bósnia-Herzegovina, Polónia, Bélgica e Itália estão entre eles, assim como Finlândia, Estónia, Letónia e Eslovénia, entre outros. O azeite e os vinhos são dos produtos que mais motivaram a presença destes compradores no Agribusiness, mas também frutas e legumes, molhos e temperos, conservas, arroz e charcutaria estão entre os seus interesses.

O Agribusiness contará com dois dias de reuniões business to business (23 e 24 de setembro, no Santarém Hotel) e um dia de visitas in loco às empresas (25 de setembro, em vários locais).

Leia também...

Líder da distrital do PSD de Santarém pede a Rio que tire conclusões do “mau resultado”

O presidente da distrital social-democrata de Santarém defendeu esta segunda-feira, 7 de Outubro, que o partido deve “tirar conclusões” do “muito mau resultado” obtido…

Despiste provoca dois mortos na EN 10

Duas pessoas morreram esta sexta-feira, 27 de Setembro, no despiste de uma viatura ligeira na Estrada Nacional 10, entre o Porto Alto e o…

NERSANT quer empresas com estruturas financeiras mais equilibradas

Com o objectivo de promover a literacia financeira das empresas, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou no dia 28 de…

Câmara de Benavente nega origem romana de forno destruído no Telhal

A Câmara de Benavente afirma que o forno destruído na freguesia de Samora Correia, apontado por um munícipe e uma associação como sendo da…