Os E-AGRO AWARDS são uma iniciativa do Agrocluster – Cluster Agroindustrial do Ribatejo, no âmbito do projecto E-Agro Innovation, co-financiado pelo COMPETE 2020, PORTUGAL 2020 e pela União Europeia através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A iniciativa tem como finalidade acelerar a inovação digital no sector agro-industrial, em particular na vertente do e-commerce, estimulando as empresas para a adopção de novos canais de comercialização, suportados em ferramentas digitais.

Durante o mês de Fevereiro foram recebidas várias candidaturas a estes prémios, e após deliberação do Júri e votação do público para o prémio People´s Choice, os vencedores foram:

Categoria BEST WEBSITE e Categoria PEOPLE´S CHOICE

OLIVE EMOTION
www.oliveemotion.com

“Uma marca de azeite premium que te leva a ligações emocionais pela redescoberta do azeite e a atracção por combinações inexploradas…”


Categoria BEST ECOMMERCE

UNIQUE FLAVORS
www.uflavours.com

“A Unique Flavours é a nova Mercearia Online onde pode encontrar Produtos Gourmet Premium exclusivos das melhores marcas e produtores de qualidade superior. Experiências de Bom Gosto com sabores únicos!”


Categoria BEST E-AGRO BY WOMEN

CONTO
www.conto.pt

“Da nossa equipa para a sua família, os nossos produtos são preparados com o rigor de hoje, os melhores ingredientes e o sabor de sempre.”


Foram ainda atribuídos os seguintes SPECIAL AWARDS:

DESEMPENHO – INSTITUCIONAL WEBSITE

DFJ VINHOS
www.dfjvinhos.com

“Em 2008, passados dez anos sobre a sua fundação, a DFJ Vinhos orgulha-se do caminho percorrido: tornou-se a empresa portuguesa detentora de uma das maiores quotas do mercado inglês, o equivalente a um milhão e meio de garrafas exportadas anualmente.”


DESEMPENHO – E-COMMERCE WEBSITE

PETMAXI
www.petmaxi.pt

“A Fonte da Bica é um negócio iniciado em 1937 em Rio Maior. Este pequeno negócio cresceu dentro de uma família, conjugando tradição e inovação. O seu foco está em manter a qualidade do processo, mas também continuar a inovar e apresentar o Azeite Fonte da Bica a novos mercados.”


DESIGN E CRIATIVIDADE – INSTITUCIONAL WEBSITE

AZEITE FONTE DA BICA
www.fontedabica.com

“A Fonte da Bica é um negócio iniciado em 1937 em Rio Maior. Este pequeno negócio cresceu dentro de uma família, conjugando tradição e inovação. O seu foco está em manter a qualidade do processo, mas também continuar a inovar e apresentar o Azeite Fonte da Bica a novos mercados.”


DESIGN E CRIATIVIDADE – INSTITUCIONAL WEBSITE

QUINTINHA D´ ALDEIA
www.quintinhadaldeia.pt

“A Quintinha d’aldeia nasce de saberes apurados de um conjunto de pessoas com anos de experiência adquirida e de sabores com tradição. Os enchidos são produzidos segundo Métodos Tradicionais, apostando na diferença e na qualidade, respeitando e preservando sempre o Sabor Tradicional nos produtos.”


CONTEÚDO – INSTITUCIONAL WEBSITE

GOTIK
www.gotik.pt

“Na nossa destilaria são utilizadas técnicas de destilação ancestrais em alambique de cobre, em detrimento da tecnologia mais recente.”


INTERACTIVIDADE – INSTITUCIONAL WEBSITE

HERDADE DOS TEMPLÁRIOS
www.herdadedostemplarios.pt

“Herdade dos Templários, localizada em Tomar, no centro de Portugal a norte da região do Tejo, é uma propriedade vitivinícola de cariz familiar que produz vinhos de grande qualidade. Inspirados pelas antigas tradições de Portugal na arte de bem fazer o vinho, os vinhos que cuidadosamente criamos espelham a verdadeira essência do «terroir» único desta região Templária.”

Leia também...

NERSANT quer turismo da região mais competitivo

É certo e sabido que Portugal está na moda, denotando-se esta tendência…

Desafios para o desenvolvimento económico do Cartaxo passam por criar Startup e novos parques industriais

O recém-eleito presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor, foi o…

AgriEmpreende potencia criação de novos negócios agroalimentares no Ribatejo

O AgriEmpreende é um projecto inovador que potencia a geração de novas…

“O Tejo é a região vitivinícola que percentualmente mais irá crescer em volume de vinho certificado”

Luís de Castro considera 2019 um ano “regular” e que o ‘selo…